Gazeta recomenda

Novo bar na Itupava abriu as portas nesta quinta-feira com quatro dias de festa

Wit Bar, que abre as portas para o público neste dia 25 de outubro, fica no espaço que era ocupado pelo Citra, no Alto da XV

  • Laura Beal Bordin
  • 26/10/2018
  • 11:31
Novo bar na Itupava abriu as portas nesta quinta-feira com quatro dias de festa Wit Bar vai reunir o happy hour e a balada num mesmo lugar. Fotos: Divulgação.
Wit Bar Wit Bar Wit Bar Wit Bar

Inspirado nos espaços de São Paulo e Nova York, a badalada rua Itupava - no bairro Alto da XV em Curitiba - vai ganhar uma nova opção a partir desta quinta (25). O Wit Bar fica no local que abrigava o Citra, que fechou as portas ainda no ano passado. Para receber o público, já estão agendadas das apresentações desta primeira semana.

No dia 25, quem toca é a banda Beijo Bom (samba, pagode e MPB). Já na sexta (26) e sábado (27) os shows são da Banda Orange Cab (R&B, soul e folk) e Vinícius Daher (música eletrônica), respectivamente. A atração do domingo (28) será The Roots Sessions (rock, reggae e surf music). As apresentações começam sempre às 20h30 e espaço pode abrigar até 500 pessoas. 

O estilo musical será definido conforme o dia dos eventos. Cada dia da semana terá uma opção, que vai desde sertanejo, pop rock, pagode e música eletrônica. “Um dos diferenciais da casa é que serão vários estilos em um só lugar, com dia definido para cada um”, destaca Eder Colaço. um dos sócios da casa.

Com um conceito que une vários elementos em um só espaço, O Wit bar terá palco para shows, pista de dança, bares, adega, deck e lounges e um visual contemporâneo. A ideia, de acordo com Colaço, é que o público tenha a opção de permanecer em um só lugar do happy hour até a madrugada. “Não há um lugar em Curitiba com esse perfil. Hoje as pessoas vão ao bar para um esquenta e seguem para outro lugar. Nós vamos conseguir fazer tudo em um espaço só”. O local abre de terça a domingo das 18h às 2h.

Drinks e comidinhas 

O bar também oferecerá aos clientes - além da adega de vinhos - uma carta de coquetéis criada com a consultoria do bartender Romero Brito. Na gastronomia, o Wit terá várias opções, que vão desde petiscos até pratos da comida internacional e japonesa. O cardápio é assinado por Vinícius Mafra, que já atuou em restaurantes como Alessandro e Frederico.

Um pinheiro que decora o deck da casa foi a inspiração para o nome do bar, já que Wit (pronuncia-se “Uit”) quer dizer árvore em javanês, língua de Java, uma ilha da Indonésia. O país também inspira toques do cardápio.

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto