Gazeta recomenda

Novo bar na Itupava reúne palco, pista, bares, adega e comidinhas

Wit Bar deve ser inaugurado no final de setembro e fica no espaço que era ocupado pelo Citra, no Alto da XV

  • Laura Beal Bordin
  • 13/09/2018
  • 10:28
Novo bar na Itupava reúne palco, pista, bares, adega e comidinhas Wit Bar vai reunir o happy hour e a balada num mesmo lugar. Foto: A+I Arquitetura

Inspirado nos espaços de São Paulo e Nova York, a badalada rua Itupava - no bairro Alto da XV em Curitiba - vai ganhar uma nova opção de lazer ainda este mês, já que a abertura está prevista para o final de setembro. O Wit Bar fica no local que abrigava o Citra, que fechou as portas ainda no ano passado. O espaço pode abrigar até 500 pessoas. 

Com um conceito que une vários elementos em um só espaço, O Wit bar terá palco para shows, pista de dança, bares, adega, deck e lounges e um visual contemporâneo. A ideia, de acordo com Eder Colaço, um dos sócios da casa, é que o público tenha a opção de permanecer em um só lugar do happy hour até a madrugada. “Não há um lugar em Curitiba com esse perfil. Hoje as pessoas vão ao bar para um esquenta e seguem para outro lugar. Nós vamos conseguir fazer tudo em um espaço só”. O local abre às 18h e ainda não tem hora para fechar.

O estilo musical será definido conforme o dia dos eventos. Cada dia da semana terá uma opção, que vai desde sertanejo, pop rock, pagode e música eletrônica. “Um dos diferenciais da casa é que serão vários estilos em um só lugar, com dia definido para cada um”, destaca Colaço.

Drinks e comidinhas 

Além dos espaços, o bar também oferecerá aos clientes - além da adega de vinhos - uma carta de coquetéis criada com a consultoria do bartender Romero Brito. Na gastronomia, o Wit terá várias opções, que vão desde petiscos até pratos da comida internacional e japonesa. O cardápio é assinado por Vinícius Mafra, que já atuou em restaurantes como Alessandro e Frederico.

Um pinheiro que decora o deck da casa foi a inspiração para o nome do bar, já que Wit (pronuncia-se “Uit”) quer dizer árvore em javanês, língua de Java, uma ilha da Indonésia. O país também inspira toques do cardápio.

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto