cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Seis vinícolas na região de Curitiba que oferecem visita e degustação

Conhecer os parreirais e se deliciar com diferentes tipos de vinho pode ser uma opção de passeios para os fins de semana em Curitiba

  • Redação
  • 15/01/2018
  • 17:32
Seis vinícolas na região de Curitiba que oferecem visita e degustação Foto: Kym Ellis / Unsplash.

Um tipo de passeio (diferentão e romântico) para curtir com amigos, em casal ou em família são vinícolas - além de conhecer mais sobre o processamento do vinho e estar em contato com a natureza, é possível degustar a bebida. 

Vinícola Legado

A Vinícola Legado oferece passeios guiados pelos vinhedos e pela fábrica, além de contar com espaço e pacote para quem quiser passar o dia no local e fazer piquenique. Um bom local para quem quer aproveitar uma tarde tranquila com os amigos.

Vinícola Araucária

Ao contrário do que diz o nome, a vinícola fica em São José dos Pinhais. Os vinhos da Vinícola Araucária receberam cinco medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017. A visita guiada inclui degustação de alguns rótulos!

Vinícola Família Fardo

A Vinícola Família Fardo ainda é jovem, apenas nove anos de vida. São três opções de visita no local, todas incluem degustação e uma delas é gratuita.

Cave Colinas de Pedra

Apesar de não ser uma vinícola, o passeio pela Cave Colinas de Pedra também envolve vinho e vale o investimento. O espaço conta com um vagão desativado do trem Litorina (SELFIE!) e a Estação Roça Nova, restaurada para abrigar um restaurante.

Vinícola Famiglia Zanlorenzi

A Vinícola Famiglia Zanlorenzi não conta com parreirais, mas é possível fazer uma visita (gratuita) na loja da fábrica e ainda aproveitar uma degustação de seus rótulos.

Vinícola Franco Italiano

A Vinícola Franco Italiano oferece visitas guiadas dentro da fábrica e degustação gratuitamente.

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto