Gazeta recomenda

Fenômeno do pop nacional, trio Melim faz show em Curitiba

Trio de irmãos surgiu no programa SuperStar em 2016 e lança primeiro álbum em Curitiba neste sábado (10)

  • Sandro Moser
  • 07/11/2018
  • 14:30
Fenômeno do pop nacional, trio Melim faz show em Curitiba Os gêmeos Diogo e Rodrigo e a irmã Gabriela chegam a Curitiba. Foto: divulgação.

Bandas compostas por irmãos são uma tradição de sucesso na música pop. Basta pensar nos Jackson 5, os Bee Gees ou no Carpenters no anos 1970. Mais recentemente Hanson, Jonas Brothers, KLB, Sandy & Júnior e muitas das mais famosas duplas sertanejas.

Nos últimos dois anos, uma novidade no mesmo estilo. O trio de irmãos Melim tem se destacado no pop nacional numa trajetória ascendente que traz os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela pela primeira vez ao palco do Teatro Guaíra, neste sábado (10), para uma única apresentação. O trio chega a Curitiba com o lançamento de seu primeiro álbum.

Leia Também

>>>  Assinante da Gazeta pode ver filme Infiltrado na Klan em primeira mão 

O Melim começou por cima. A estreia oficial aconteceu em grande estilo, chegando a semifinal do programa SuperStar em 2016, com recorde de aprovação do publico com 93%.Os irmãos, porém, já estavam na estrada desde adolescência em projetos paralelos.

Gabi estreou cantando samba e gravou seu primeiro CD aos 16 anos, misturando composições próprias com músicas de bambas como Arlindo Cruz e participações especiais de João Donato e Marcelo D2. Os gêmeos Diogo e Rodrigo estudaram música e participaram de vários grupos e projetos especiais.

Desde que uniram as forças Gabi e os gêmeos tiveram uma ascensão vertiginosa. Uma das diferenças do Melim é que, ao contrário de artistas que são trabalhados por produtores, os irmãos tem facilidade para compor o próprio material.

Faixas compostos pelo trio Melim foram lançadas por nomes importantes como Ivete Sangalo e Luan Santana, que juntos fizeram o dueto “Zero a Dez”,. Outra dupla consagrada que gravou canções da Melim foi Jorge e Mateus na canção “Outras Flores” e o grupo de pagode Sorriso Maroto “Ela Não é Você”.

Assim, o trabalho dos irmãos os precedeu no sucesso até que eles acharam importante também botar a cara. 

Meu Abrigo 

Du Superstar para cá, o Melim bombou como poucos projetos nas plataformas digitais.Com mais de 300 mil reproduções diárias, a canção “Meu Abrigo”, chegou a ficar entre as dez canções mais ouvida na plataforma digital Spotify. Depois de lançarem um bem-sucedido EP no final do ano passado, chegou a hora da  banda Melim lançar um álbum recheado com 16 músicas autorais pela Universal Music.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto