cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Torneio de pebolim no Bacacheri une famílias na véspera do Dia dos Pais

Competição de duplas amadoras fez parte do 1º Festival Gastrônimo e Cultural do Bacacheri, na Rua Álvaro Botelho

  • DA REDAÇÃO
  • 12/08/2017
  • 15:33
Torneio de pebolim no Bacacheri une famílias na véspera do Dia dos Pais Torneio aconteceu na manhã deste sábado (12), véspera de Dia dos Pais. Fotos: André Eduardo dos Santos Filho/Gazeta do Povo

Unir famílias em prol do comércio local e do pebolim, uma cultura que passa de geração em geração. Foi o que pode ser visto hoje (13), véspera de Dia dos Pais, no 1º Festival Gastronômico e Cultural do Bacacheri. Todo o comércio da Rua Álvaro Botelho, tradicional ponto próximo ao aeroporto do bairro, estava de portas abertas com atrações voltadas ao evento, como shows, sorteios, comidas e brincadeiras para as crianças. Mas um dos pontos mais altos e comentados do evento foi o 1º Torneio de Pebolim, que foi promovido pela loja Bilhares América.

Segundo Carlos Rodrigues, organizador do campeonato, 16 duplas participaram, e um dos destaques foi que várias duplas eram compostas de pai e filho. Os vencedores, a dupla intitulada "Equipe Furacão", foram Victor Estache, 57 anos, e seu filho, Victor Estache Filho, de 19. "Foi nosso primeiro campeonato, mas gostamos muitos. Desde criança eu jogava muito, aí passou para o filho. Temos uma mesa de pebolim em casa", conta Victor. A dupla participou de 4 jogos, e com 4 vitórias levaram para casa o prêmio, que era uma furadeira Schulz, fornecida pela Fort Par, loja de ferramentas da região.A dupla campeã do torneio foi Victor Esteche e Victor Esteche Filho.

"Foi muito interessante para resgatar a cultura do pebolim, de esportes que envolvem a família. E acaba beneficiando o comércio", declara Victor Filho. E o que mais podia se ver eram famílias aproveitando o belo dia de sol no Bacacheri. A enfermeira Poliana Batista estava com o namorado, Cristiano, e seus filhos Anthoni e Arthur, ambos de 4 anos, jogando pebolim após o campeonato. "Estou gostando bastante, tem muito entretenimento para a família, opções para as crianças, e já ganhei 4 prêmios", diverte-se. O engenheiro Jorge Rondon, que mora no Bigorrilho, passou pelo festival com o filho Felipe, de 8 anos, e acabaram se entretendo com os jogos de tabuleiro. "É divertido, tem várias coisas para as crianças".

Poliana Batista, Cristiano e os filhos, Anthoni e Arthur.

O 1º Festival Gastronômico e Cultural do Bacacheri acontece até o final do dia. Além do pebolim e dos jogos de tabuleiro, tem cama elástica, escorregador, pernas de pau, entre outros. Os participantes dessa edição são Aviário Estrela da Manhã, Bilhares América, Bolos Caseiros, Coyote Rodas, Demétrio Imóveis, Elói Cabelereiros, Escapamentos BOX, Escola ContraCultura, Espetaria do Simprão, Growlex Cervejas Artesanais, InfoStore Informática, Marujo´s Burguer, MRN Fardas Militares, NPCR Material Elétrico, Overall Bikes e La Piova Pizzaria.Comércio da Rua Álvaro Botelho, no Bacacheri, ficará de portas abertas ao longo do dia.

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto