cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

“Enquanto existirem curitibanos, haverá piadas”, diz humorista do Tesão Piá!

Grupo humorístico Tesão Piá! chega aos cinco anos com show especial na Ópera de Arame neste sábado (9)

  • Sandro Moser
  • 07/12/2017
  • 15:30
“Enquanto existirem curitibanos, haverá piadas”, diz humorista do Tesão Piá! O quarteto Tesão Piá!: há 5 anos fazendo Curitiba rir de si mesma. Foto: Divulgação.

Um show especial com direito a gravação de DVD, neste sábado (9) na Ópera de Arame, é a forma que trupe de humor Tesão Piá! Escolheu para celebrar os cinco anos de carreira.

O grupo faz sucesso na internet e nos palcos desde 2013 com vídeos que brincam sobre o jeito de falar e costumes dos curitibanos. O humorista Cadu Scheffer, idealizador do grupo, brinca que nestes cinco anos, o Tesão Piá!  descobriu que a cidade é uma fonte infindável de piadas.”Nunca vai acabar. Enquanto tiver um curitibano ainda vai ter [o Tesão Piá]”, disse ele em entrevista do Guia Gazeta do Povo + Clube, projetando mais cinco anos.

Para a humorista Luana Roloff o show vai mostrar como foi a evolução do grupo em sua trajetória. Ela conta que o show tem alguns quadros novos, coisas que estão trabalhando recentemente, músicas, esquetes e personagens. “O show vai ser incrível. A gente vai fazer num cartão postal da cidade [A Ópera de Arame]. Não teria lugar mais apropriado para comemorar o aniversário e gravar o DVD. O povo vai rir muito”.

A trupe Tesão Piá! é composta atualmente por Scheffer, Luana, Fagner Zadra e Jéssica Medeiros. O sotaque e o clima curitibanos, as brincadeiras de infância, a escola, os verões no litoral paranaense e o comportamento na balada nada escapa do olhar do Tesão Piá! .

O grupo sabe que a matéria-prima das piadas e esquetes do grupo são as “esquisitices” que fazem Curitiba ser chamada de “rússia brasileira” e apostam no brocardo de que é possível ser universal falando da própria aldeia.

“Quanto mais estranho e peculiar o jeito do povo falar e se comportar é melhor para nós. Curitiba nos ajuda com várias questões muito locais”, disse Scheffer.  Hoje o canal no YouTube do grupo tem 255 mil inscritos.

Para Fagner Zadra, as piadas que mais fazem sucesso são aqueles que despertam identificação no público. “Aquelas coisas que envolvem o linguajar das pessoas, que é inconfundível, e também aos que remetem a situações comuns bem pessoais”, explica.  

Acidente fez união aumentar

>>> Viralizou: Video mostra Fagner Zadra de pé pela primeira vez

O momento mais difícil dos cinco anos do Tesão Piá foi o acidente com Fagner Zadra em 2014. O grupo, porém, soube superar e hoje Zadra está totalmente de volta a todas as atividades do grupo. “A nossa união ficou muito mais forte. Foi um período bem difícil, mas quando ele foi voltando a trabalhar com o grupo de novo eu senti que a nossa união ficou muito maior, somos mais cumplices ficou muito mais próximos”.

LEIA MAIS

>>> Por que o Paraná é a Rússia brasileira?

>>> Encontro inédito reúne Gil, Gal e Nando Reis na Ópera de Arame

>>> Tesão Piá!:o humor que o curitibano adora!

>>> Tesão Piá! retorna aos paalcos com surpresas

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto