Antes de ser “descoberto” pela grife Burberry como um dos cantores mais intimistas para participar das apresentações da marca, Roo Panes estudava para ser professor. Depois de 2013, o artista inglês ganhou o selo de uma das maiores revelações do folk. E ele vem ao Brasil, se apresentando em Curitiba no dia 13 de setembro na Ópera Arte. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm desconto de 45% no valor do ingresso. 

>>> Setembro chegou! Quais shows rolam no mês com desconto do Clube

Mas a história de Roo Panes com a música começou muito antes de ser descoberto pela Burberry. Aos dez anos já começou a se interessar por instrumentos e aos 14 ganhou seu primeiro violão. Logo depois já começou a compor - o que para ele, é a maior alegria de ser um artista. “É um trabalho, um passo a passo. Eu vejo a música como uma história, uma linguagem”. E, para ele, esta é a inspiração. A vida. “Eu não me inspiro em outros artistas para compor. A minha inspiração é a vida”, contou. 

A identidade musical de Roo Panes passa pelo folk clássico e o contemporâneo, mesclando as melodias do violão de 12 cordas com letras intimistas. São mais de 200 milhões de audições em streaming. No show, os fãs poderão ouvir sucessos como “Tiger Striped Sky”, do seu disco de estreia e “Lullaby Love”, música da trilha sonora da novela “A Dona do Pedaço". 

O show deve ser um momento de introspecção para Roo Panes e todos que estiverem por perto. “O show é sobre conexão de emoções, uma experiência intimista”, descreve. “Toda vez que eu toco uma música eu me lembro porque eu escrevi ela, então é impossível não se emocionar”, completou. 

LEIA TAMBÉM

>>> Picadeiro invade Ópera de Arame no mês de setembro

>>> É fã de cerveja? Conheça bares especializados no assunto e com desconto do Clube