Gazeta recomenda

Sarah Brightman volta a Curitiba em dezembro com show mais teatral

Soprano inglesa faz cinco shows no Brasil logo após lançamento do novo álbum, Hymn

  • Luciana Penante, especial para Gazeta do Povo
  • 20/08/2018
  • 09:52
Sarah Brightman volta a Curitiba em dezembro com show mais teatral Sarah Brightman, famosa pelo alcance vocal de mais de três oitavas, faz única apresentação no Guaíra em dezembro. Foto: Divulgação.

Sarah Brightman volta a Curitiba no dia 1º de dezembro, sábado, às 21h, para única apresentação no palco do Teatro Guaíra. O show faz parte da turnê da cantora pela América do Sul, que tem cinco apresentações programadas no Brasil (nas capitais Brasília e Rio de Janeiro e duas em São Paulo). Sarah deve lançar em breve o novo álbum Hymn em outubro, pouco antes do show. O novo espetáculo deve contar com novas músicas, mas vai focar nas clássicas e deve assumir um tom mais teatral. A turnê, que começa no Brasil, passa ainda por Chile e Argentina.

>>> Áreas vips em shows chegaram ao fim?

A inspiração para o novo disco
Sarah contou ao Guia Gazeta do Povo, durante entrevista por telefone, que a ideia do novo álbum veio quando voltou do programa espacial na Rússia [em 2015, a soprano participou de um programa que leva 'turistas espaciais' para conhecer a Estação Espacial Internacional, que se encontra em órbita ao redor da Terra].

Em uma conversa com o amigo e produtor Frank Peterson, decidiu trabalhar em algo completamente diferente, que terminou com o álbum Hymn. “Quando criança e até mesmo adulta, quando estou na igreja e canto, há um sentimento de espiritualidade, algo muito bom e seguro, familiar”, conta a cantora, revelando a ligação do álbum com a espiritualidade. Quanto ao repertório, Sarah revela que as músicas são similares às músicas que fez no passado, como em La Luna e It’s Time to Say Goodbye.

“É como se fosse um memoire, mas na verdade é justamente o contrário: eu tinha belas peças e resolvi reuni-las neste álbum”, revela a soprano com mais de 30 milhões de álbuns vendidos ao longo da carreira.

>>> Reis do Bamboléo, Gispy Kings na verdade são franceses

Início da cantora foi nos musicais
Sarah Brightman é a musa que inspirou Andrew Lloyd Webber (ex-marido) para a composição do clássico Fantasma da Ópera, há 32 anos. Hoje, aos 58 anos, diz não sentir saudades dos musicais, já que a carreira foi para outro rumo - mas não descarta a possibilidade de voltar a fazê-los. “Acho que pode chegar o momento em que eu faça de novo. No momento a minha carreira demanda muito de mim, acho que nao consigo ficar tanto tempo em um lugar só por tantas semanas. Mas tenho certeza que deve chegar um momento em que eu pense que quero voltar a performar, não viajar tanto”, diz Sarah, que finalizou revelando estar muito contente por voltar à América do Sul e prometeu cantar seus maiores sucessos de novo. “Eu vi na internet como as pessoas gostam das minhas músicas, então estou muito empolgada para voltar”, finaliza.

Os ingressos para o show custam entre R$ 300 e R$ 1,2 mil e estão à venda pela Disk Ingressos, online e nos pontos físicos.

Leia também:

>>> Vilas gastronômicas têm programação cultural que vai de shows ao vivo a stand-up

>>> Masha e o Urso vêm aí: dupla se apresenta no Teatro Guaíra em setembro

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto