cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Presépios em Curitiba para você visitar e entrar no clima do Natal

Do centro ao Umbará, veja cinco presépios caprichados que valem uma visita

  • Sandro Moser
  • 07/12/2017
  • 11:23
Presépios em Curitiba para você visitar e entrar no clima do Natal Presépios reforçam espírito natalino em Curitiba. Vá conhecer. Fotos: divulgação.

Para entrar no espirito natalino, é uma tradição de muitos séculos montar os presépios que reproduzem a história do nascimento de Jesus Cristo. Em Curitiba, igrejas, entidades e associação de moradores costumam caprichar na montagem. O Guia da Gazeta do Povo + Clube fez uma lista com cinco presépios que valem uma visita:

Igreja do Perpétuo Socorro

Na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro há dois presépios. Um dentro do santuário que recebe a tradicional novena todas as quartas-feiras no Alto da Glória e outro todo lado externo, inaugurado no dia 6 de dezembro em tamanho natural. A decoração foi elaborada e executada pelos residentes da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro.

Endereço: Praça Portugal, s/n - Alto da Glória.

Horário:Interno das 08h às 21h. Externo: o dia todo, até 6 de janeiro.

Santa Felicidade

Em Santa Felicidade, na Associação Arautos do Evangelho, o presépio montado chama a atenção pela tecnologia para narrar a história do nascimento de Jesus. Em dois horários diários, as sessão de vinte minutos mostram o espírito natalino em um espetáculo de som, luz e movimento.

Horário: De terça a sexta: 18h às 21h. Sábado e Domingo: 14h às 21h. Início: 03 de dezembro de 2017 - Término: 07 de janeiro de 2018.

Endereço: Av. Fredolin Wolf , 3700 - Santa Felicidade. (41) 3372-1598

Parque Lago Azul

No Parque Lago Azul, foi montado um presépio que une música, luzes e decoração para despertar o clima natalino. O presépio foi montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local, que guardam a memória da família Segalla, antiga proprietária do terreno que foi transformado em parque público em 2008.

Endereço: Parque Lago Azul, Rua Colomba Merlin, Umbará.

Horário: Das 08h às 21h.

Família Moletta

A um quilômetro da entrada do Lago Azul, o Umbará tem outro ponto da magia natalina: o número 5.962 da Rua Nicola Pellanda foi rebatizado para “Rua Iluminada Família Moletta". No caminho, há presépios, árvores de Natal, a casa do Papai Noel, bonecos de neve, e o caminho feito sob uma cobertura iluminada.

Endereço: Rua Nicola Pellanda, 5.962, Umbará.

Horário: De segunda a quinta, da 20 às 23h30; sexta a domingo, das 20h à meia-noite. R$ 10 (maiores de 60 anos pagam meia-entrada e menores de 10 anos são isentos de taxa de ingresso)

Memorial da Imigração Polonesa

No Memorial da Imigração Polonesa, no Bosque do Papa, há também dois presépios. Um rústico, em tamanho natural, dentro da tradição polonesa. Já na Casa Furman, também no Bosque do Papa, há uma exposição da coleção particular de Danuta de Abreu com vários minipresépios. O Memorial foi inaugurado em 1980, após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba. As sete casas de troncos, originais, vieram transferidas das antigas colônias de imigrantes poloneses na região metropolitana.

Horárrio: 09h às 18h até 6 de janeiro.

Endereço: Rua Euclides Bandeira, s/nº, Bosque João Paulo II - Centro Cívico

LEIA TAMBÉM

>>> Auto de Natal transforma Centro Histórico em ópera a céu aberto

>>> Curitiba iluminada! Lugares com decoração de Natal para você visitar

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto