Gazeta recomenda

Fim de semana tem filme com desconto, festival do polvo, corrida e mais

Veja algumas sugestões de eventos e passeios para aproveitar de sexta a domingo em Curitiba

  • Da redação
  • 15/02/2019
  • 11:08
Fim de semana tem filme com desconto, festival do polvo, corrida e mais Olivença tem porções com polvo a R$ 39, e todas acompanham batatas e vinagrete. Foto: Divulgação.

O Guia Gazeta do Povo traz abaixo os principais eventos para você curtir o fim de semana em Curitiba. Basta selecionar o que você quer fazer (ver um show, ir ao museu ou ao teatro) e clicar nos eventos para saber todas as informações.

Para ir a shows

Três atrações imperdíveis agitam a agenda de shows do final de semana. O grupo 14 Bis relembra seus 35 anos de carreira no Teatro Fernanda Montenegro no sábado. No mesmo dia, o Balada Bruta chega à segunda edição reunindo Jads e Jadson, Munhoz e Mariano e João Carreiro na Live Curitiba. Na Usina 5, a atração é o Rap É Poesia, com Emicida, Rael e outros nomes.

Para dançar

O fim de semana todo tem festas para quem quer se jogar na pista de dança. Na sexta (15), a Pop Rock Basement divide o VU Bar em dois ambientes, um para os roqueiros e outro para os fãs de música pop, cada um com promoções específicas de open bar. No sábado (16), o DJ Hell, vindo diretamente da Alemanha, comanda a cabine do Club Vibe. E o pré-carnaval continua: o bloco Brasilidades agita as ruas do Centro também no domingo.

Para ir ao teatro

Um Panorama Visto da Ponte, peça teatral escrita por Arthur Miller em 1955, chega a Curitiba com Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti no elenco e uma única sessão, no sábado. O fim de semana tem ainda sessões de O Bêbado (sexta) e Mistério (sábado), ambas no Lala Schneider, e da saga amazônica A Pequena Abelha e a Árvore, em cartaz na Ave Lola entre sexta e domingo, e com um jantar amazônico antes de cada apresentação.

Para levar as crianças

As crianças se divertem com a programação gratuita da Biblioteca Pública do Paraná, com atrações como o filme A História sem Fim (na sexta) e a Hora do Conto (na sexta e no sábado). E a porquinha Peppa Pig, adorada pelos pequenos, volta à cidade com mais uma apresentação da peça Brincando de Ser Grande, no Teatro Ebanx Regina Vogue. Sócios do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto nos ingressos.

Para comer bem

O último dia de horário de verão (sábado) tem chope e sanduíches com preços especiais nas duas unidades do Choripan. No Olivença, o dia de comer bem é domingo, com mais uma edição do Festival do Polvo em que cada porção do molusco sai por R$ 39. No Crossroads, shows de rock gratuitos do Thunderstruck são acompanhados de opções como os hambúrgueres da Good Eats e pizzas da Thunder.

Para curtir

O Old & Low Car Curitiba tem exposição de 140 carros antigos e de itens do acervo do piloto Ayrton Senna de sexta a domingo. Outra atração é a Semana do Monte Castelo, que relembra uma das principais batalhas brasileiras na Segunda Guerra Mundial. No sábado (16), a hipopótamo Glória, que nasceu no Zoológico de Curitiba, completa seis anos de idade, e o parque promove uma série de atividades com a comunidade para celebrar a data.

Para ir a exposições

Sábado é o último dia para ver a exposição Universo Cotidiano, em cartaz no Museu da Gravura e com entrada gratuita. De sexta a domingo, o artista Stephan Doitschinoff ocupa diferentes espaços culturais da cidade com suas obras, exibindo um curta na Cinemateca na sexta (15), e ministrando um workshop de desenho e pintura autorais na Desenhe Escola de Artes a partir de sábado (16).

Para ir ao cinema

Três estreias agitam os cinemas no fim de semana: o filme Alita — Anjo de Combate, o terror Escape Room e o nacional Minha Fama de Mau, que conta a história do “Tremendão” Erasmo Carlos. Outra atração tem uma única sessão: Roma, filme dirigido por Alfonso Cuarón e lançado exclusivamente na Netflix em 2018, é exibido no Cineplus Jardim das Américas na sexta (15), a partir das 19h. O longa concorre em várias categorias do Oscar, entre elas as de Melhor Filme e Melhor Direção.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto