Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Renata Sorrah vem a Curitiba com a peça Krum

A obra que reflete os fracassos da vida terá 10 apresentações no Guairinha. Assinante Gazeta do Povo tem 50% de desconto

  • Felipe Rocha, especial para a Gazeta do Povo
  • 30/05/2017
  • 10:25
Renata Sorrah vem a Curitiba com a peça Krum O elenco é composto pelos atores: Cris Larin, Danilo Grangheia , Edson Rocha, Grace Passô, Inez Viana, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Ferrarini, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Andreolli e Renata Sorrah. Foto: Divulgação.

Depois de ter ganhado sete prêmios e excursionado por seis cidades, a Companhia Brasileira de Teatro (CTB) traz para Curitiba o espetáculo Krum, estrelado e coproduzido por Renata Sorrah. Serão dez apresentações, de 11 a 21 de maio, no Guairinha. O texto é uma adaptação do israelense Hanoch Levin e foi feita pelo diretor Marcio Abreu. Os ingressos custam R$ 30 (R$ 15 meia) e assinantes Gazeta do Povo pagam meia.

A peça tem início com o retorno ao lar do personagem-título, que, depois de perambular pela Europa em busca de experiências e aprendizado, volta para casa de mãos vazias. Ao chegar, Krum confessa que não viu nada, não viveu nada.

Ao recusar a possibilidade de qualquer transformação existencial e de qualquer escapatória do mundo, Krum questiona a existência e a partir de tais questionamentos a peça apresenta o reencontro do recém-chegado com os curiosos habitantes de seu mundo: sua mãe, seus amigos, a antiga namorada e os vizinhos. Breves episódios de suas vidas desenrolam-se diante dos espectadores, que são incitados a se identificar com a perspectiva distanciada e irônica do protagonista

Marcio Abreu conta que conheceu o texto na França há dez anos. Ele conta ainda que durante o processo de montagem, os atores passaram por diversos personagens e só descobriram seu papel pouco tempo antes da estreia. “A partir deste processo, todos tiveram uma vivência profunda, com um mergulho na experiência da criação da obra”, comenta Abreu. O processo de direção é elogiado por Renata Sorrah, que fala com encanto sobre o trabalho do diretor “Ele tem uma inteligência e delicadeza extraordinária. É exigente, mas sensível, e ao mesmo tempo rigoroso. Tudo o que eu acho que um diretor deve ter. Sou fascinada pelo trabalho do Marcio, tenho um respeito enorme”.

O elenco é composto de oito atores: Cris Larin, Danilo Grangheia , Edson Rocha, Grace Passô, Inez Viana, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Ferrarini, Rodrigo Bolzan/Rodrigo Andreolli (em alternância), além de Renata. “Eu já tinha trabalhado com o Ranieri e o Edson em Esta Criança, o restante do elenco é a primeira vez. Está sendo uma experiência muito prazerosa. São todos excelentes atores e somos muito unidos.” diz Sorrah.

Apesar de ter estreado em 2015, esta será a primeira vez que o espetáculo será encenado em Curitiba “Infelizmente a gente demorou pra chegar à cidade pela dificuldade em viabilizar a ida, devido à falta de incentivo do poder público, que tem investido cada vez menos na produção cultural da cidade.” lamenta o diretor.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto