Gazeta recomenda

Lendária balada de Curitiba vai reabrir em 2019

Duas festas no primeiro semestre serão o aquecimento para a reabertura do Época, boate que marcou a noite curitibana

  • Sandro Moser
  • 07/02/2019
  • 12:50
Lendária balada de Curitiba vai reabrir em 2019 Fachada antiga da boate Época: a balada vai voltar. Foto: arquivo Pedro Carneiro.

Pioneira e referência no segmento de baladas LGBT+, a boate Época vai reabrir as portas em 2019. Primeiro, em duas festas temáticas que vão servir como um revival da lendária casa e também vão testar a aceitação do público.

No segundo semestre, a expectativa é reabrir a casa para valer, com direito a grande estátua na entrada, uma das marcas da antiga balada que funcionou até 2014.

>>> Dez lugares para tomar sangria e clericot

O empresário Pedro Carneiro que era dono do clube noturno e que está à frente da sua reabertura entende que o momento é ideal para a volta da marca. “É a hora certa, pois no momento só há uma casa dirigida a este segmento de mercado aberta em Curitiba”, explica.

Pedro conta que o Época foi fundado por seu pai, José Carneiro, em 1981. A primeira sede foi na Avenida Sete de Setembro e mais tarde em um endereço na Avenida Iguaçu.

Após a morte de Zé Carneiro, seu filho Pedro assumiu o empreendimento no início dos anos 2000 e a casa se mudou para a rua dos chorões (Rua Fernando Moreira) onde funcionou por 14 anos sempre identificada pela estatua do homem com o globo criada por um artista plástico curitibano.

A primeira festa que esquenta para a reabertura será no início de abril, e um local que ainda será definido, mas que será um revival do Época das ruas dos chorões com os dj’s que tocavam na casa e muitas drag queens.

A segunda festa, em maio, terá como tema Sodoma e Gomorra. O nome é autoexplicativo da festa que era comum desde o início do Época. Se as festas fizerem o sucesso que Carneiro espera ele vai reabrir definitivamente a casa no segundo semestre.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto