Gazeta recomenda

Parques com lagos de Curitiba abrem para esportes aquáticos e circo no verão

Projeto Verão Curitiba 2019 convida à atividades aquáticas e esportivas nos parques com lago em Curitiba.

  • Sandro Moser
  • 11/01/2019
  • 13:05
Parques com lagos de Curitiba abrem para esportes aquáticos e circo no verão Um desfile náutico abre o projeto Curitba Verão 2019 com atividades nos parques. Foto: Arquivo Gazeta do Povo.

Curitiba não tem praia mas tem vários parques para você curtir o verão. Nesta sexta-feira (11) a Prefeitura de Curitiba começa o projeto que organiza atividades aquáticas recreativas e de lazer nos parques molhados da cidade: Parque Náutico, Barigui, Passaúna e Lago Azul.

>>> Parque Tupã chega a Curitiba com Kamikaze e montanh-russa

Práticas de stand-up paddle, oficinas de canoa havaiana, clínica de nautimodelismo (pequenos barcos), de iatismo e prancha à vela estão na programação que vai até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

Quem visitar os parques que são parte do Verão Curitiba vai poder emprestar materiais para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro, frescobol, perna de pau e esqui de grama, pingue-pongue, betes e rolimã.

Também estão prevista ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.

Circo no Parque
Para o lançamento do Verão Curitiba estão programadas algumas atividades aquáticas especiais como uma gincana competitiva entre equipes de canoa havaiana e regata de dos pequenos barcos do nautimodelismo no Parque Náutico.  

Haverá distribuição de senhas e limite de idade para crianças participarem destas atividades.

Às 15h desta sexta-feira (11) será feita uma apresentação especial do Circo Rhoney para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). A atividade também marca a inauguração do Circo do Parque Náutico.

A primeira apresentação aberta ao público será às 20h30 desta sexta-feira. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 10 (meia).

Parques que fazem parte do projeto Verão Curitiba 2019:

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto