Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Peça em Curitiba é toda encenada com atores na lama (e a entrada é gratuita)

Espetáculo foi apresentado no Festival de Antonina da UFPR e agora volta a Curitiba para três apresentações

  • Da redação
  • 12/08/2017
  • 13:00
Peça em Curitiba é toda encenada com atores na lama (e a entrada é gratuita) Por apresentação, são usados 10 quilos de barro. Foto: Divulgação.

A peça Lilith mostra a criação de Adão e Lilith como seres que nasceram do barro. Justamente por isso, toda a montagem é feita na lama, com os atores sujos de barro. A história narra o conflito a partir da recusa dela em ser dominada. Em Curitiba, a peça será apresentada neste sábado (12), no Teuni, dentro do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, e no dia 16 no Teatro da Reitoria, sempre às 20h30 (a terceira apresentação foi na última sexta-feira, 11). As entradas são gratuitas, é necessário apenas chegar com certa antecedência para retirar os ingressos na bilheteria dos teatros.

“A peça nasceu como uma intervenção, mas acabou crescendo – ela foi apresentada no Festival de Antonina e agora volta a Curitiba para algumas apresentações”, explica Marcelo Felczak, diretor do espetáculo. No total, ele estima que sejam usados cerca de 10 quilos de barro por apresentação. Em cima do palco, é colocada uma lona e, em cima dela, um tecido, vem toda essa lama – em tese, são só os atores que se sujam, “mas às vezes rolam uns respingos”, diverte-se ele.

A peça é apresentada pela Cia de Teatro PalavrAção da UFPR e a CIA Apeiron Produções com Sabrina Marques e Nicolas Wolaniuk interpretando os dois personagens da história. Ambos expressam com seus corpos os movimentos e sons dos primeiros seres humanos criados por Deus.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto