O Navio Hidrográfico Sirius atraca no Porto de Paranaguá na sexta, 3, e abre para visitação ao público no sábado (4) e domingo (5), das 13h30 às 17h. A visita é gratuita e guiada pela tripulação do navio.

Durante cerca de 30 minutos, os visitantes passam pelo portaló (área de recepção), proa (convés na frente do navio) e passadiço (área de comando do navio).

As visitas são por ordem de chegada, com concentração em frente ao Palácio Dom Pedro II (na esquina da Avenida Portuário com a Avenida Cel. José Lobo). É preciso estar com documento original com foto (RG ou CNH), e as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. A organização recomenda vestir calças ou bermudas e sapato fechado ou tênis e será proibida a entrada de pessoas de traje de banho e de animais de estimação.

Construído na década de 1950 no Japão, o Sirius chegou ao Brasil em 1958. Foi o primeiro navio da Marinha Brasileira com estrutura para pesquisa e levantamento de dados hidrográficos. O navio atraca no Porto de Paranaguá, inclusive, para atualizar dados de uma das cartas náuticas da região.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Curitiba terá espetáculo da Galinha Pintadinha neste fim de semana

>>> Passeios bate-e-volta para fazer próximo a Curitiba (e com desconto para assinantes!)

>>> D'Vicz fecha loja no Shopping Estação e outra famosa gelateria abre no lugar