O projeto Na Trilha do Sagrado, criado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Curitiba, está novamente com inscrições abertas para quem tem interesse em conhecer melhor a religiosidade do Centro Histórico da capital.

>>> Festival de Curitiba anuncia programação e volta de Regina Casé aos palcos

O passeio a pé pelo Largo da Ordem e adjacências tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam as mais diversas religiões que formaram o povo de Curitiba. As marcas delas estão todas pelo Centro Histórico. Os passeios voltam a acontecer no dia 23 de fevereiro e são sempre feitos aos sábados de manhã, às 9h. O grupo se encontra em frente à Catedral da Praça Tiradentes.  

O passeio começa na Catedral da Praça Tiradentes, a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Na praça, os visitantes conhecem a estátua do Cacique Tindiquera, mostrando a religiosidade indígena que ajudou a formar a cidade de Curitiba, além dos Irôkos - árvores sagradas do Candomblé - que também estão no local. Subindo pelo Largo da Ordem, os visitantes passam pela Igreja Presbiteriana Independente, do Rosário e a São Vicente de Paulo. No Templo Hare Krishna, as pessoas entram e conhecem um pouco sobre a religião. O passeio continua na Mesquita Iman Ali Ibn Talib e termina nas ruínas do São Francisco.

Para participar dos passeios do Na Trilha do Sagrado é preciso se inscrever, já que as vagas são limitadas e os grupos são de, no máximo, 50 pessoas. A inscrição pode ser feita pelo e-mail ensinoreligioso@edu.curitiba.pr.gov.br informando o nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. O passeio é gratuito e dura cerca de duas horas. O trajeto tem aproximadamente 1,2 quilômetros. Em caso de chuva, o passeio é cancelado.

LEIA TAMBÉM

>>> Lendária balada de Curitiba vai reabrir em 2019

>>> Torre Panorâmica: vista de 360 graus de Curitiba encanta turistas e custa só R$ 6