Quem deseja conhecer Curitiba do alto não pode perder esse passeio. A Torre das Mercês, conhecida como Torre da Telepar ou ainda Torre da Oi, é uma das atrações mais visitadas na cidade, de onde é possível ter uma visão em 360 graus da cidade.

>>> 12 passeios obrigatórios para quem quer conhecer Curitiba

Construída em 1991, a torre tem 109,5 metros de altura e é a única torre de telefonia do Brasil aberta à visitação. A altura da torre equivale a um prédio de 40 andares, que está a mais de mil metros acima do nível do mar.

Por lá ainda é possível visitar um painel do artista paranaense Poty Lazzarotto, retratando a vida dos curitibanos. Também há bancos disponíveis para quem quiser ficar admirando Curitiba lá com alto por mais tempo.

O preço do ingresso é um atrativo a parte: com R$ 6 é possível subir ao topo e admirar a paisagem. Crianças de 5 a 9 anos, idosos acima de 60, estudantes com carteirinha, doadores de sangue e professores do Paraná pagam R$ 3. Aceita-se cartão de débito e dinheiro.

A atração funciona de terça a domingo das 10h às 19h. A dica é chegar cedo, já que em alguns momentos do dia, filas de formam para subir na torre. Isso porque são apenas dois elevadores com capacidade para, no máximo 5 pessoas. No mirante, o limite é de 60 pessoas. Por mês, a unidade chega a receber cerca de 10 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM

>>> Curitiba ganha o Museu da Medicina, o 73.º da cidade

>>> Capela que fica dentro do Palacete dos Leões conta a história de Curitiba