É possível que você já tenha visitado a Pedreira Paulo Leminski ou dado uma volta pela Ópera de Arame, mas você sabia que o complexo Parque das Pedreiras tem muito mais a oferecer?

>>> Curitiba recebe espetáculo em 360° com música, efeitos visuais e acrobacias

Ao todo, são mais de 100.000 metros quadrados que são essenciais para a cultura de Curitiba. Conheça cada um dos espaço e saiba como aproveitar melhor um dos grandes pontos turísticos da capital: 

Pedreira Paulo Leminski

Um pouco da história cultural de Curitiba está em cada canto da Pedreira Paulo Leminski junto com a emoção de cada um que teve a oportunidade de ver ali um dos seus ídolos. Antes de ser um local para a realização de grandes shows, o espaço era uma pedreira municipal que ajudou a construir ruas e edifícios da vida. 

Em 1989 o espaço foi adaptado para receber grandes concertos. Desde então a Pedreira já recebeu nomes como Paul McCartney, Ramones, AC/DC, Elton John, David Bowie e muitos outros. 

Ópera de Arame

A Ópera de Arame é um dos cinco locais mais visitados de Curitiba e é o teatro símbolo da cidade. Com uma arquitetura inovadora, o teatro é formado por tubos de aço e estruturas metálicas que remetem a uma construção de arame. O espaço também recebe constantemente astros da música para shows mais intimistas. 

Vale da Música

O projeto Vale da Música é uma grande oportunidade para conhecer o Parque das Pedreiras e aproveitar música de qualidade por um preço bem pequeno. Em um palco flutuante, os músicos se dividem para levar música instrumental ao espaço do Parque das Pedreiras. A estrutura móvel do palco foi desenvolvida exclusivamente para o projeto e a arquitetura remete a uma escultura que pode ser vista de várias partes do Parque. 

Ópera Arte 

Opções gastronômicas também não faltam com o Ópera Arte, que oferece opções de almoço e lanches para curitibanos e turistas. O deck de madeira do restaurante fica bem em frente ao palco do Vale da Música. O espaço ainda recebe exposições de arte itinerantes. 

LEIA TAMBÉM

>>> Saiba onde comer açaí em Curitiba com desconto

>>> UAU! Saiba como ganhar uma cebola do Outback