Muitas vezes um dia de praia pode ser até estressante para os pais, que estão sempre atentos com os filhos brincando no mar agitado. Pensando nisso, o Guia Gazeta do Povo separou algumas praias mais calmas para que os pais possam levar as crianças para o dia de sossego a beira mar. Confira:

Prainha de Caiobá

A Prainha de Caiobá está situada na divisa entre Guaratuba e Matinhos, tendo início na ponta de Caiobá e se estendendo até a entrada da Barra de Guaratuba, no Porto de Passagem. A praia é encravada do Morro da Passagem e tem o mar tão calmo que é um ponto perfeito para a pesca de arremesso. O local ainda tem uma vista privilegiada da baía de Guaratuba.

Praia Mansa de Caiobá

A praia Mansa de Caiobá é uma das mais procuradas pelas famílias durante o verão. A praia fica atrás do Morro do Boi e apresenta águas calmas e transparentes, perfeita para as crianças. Por lá é possível encontrar todos os tipos de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle.

Barra do Saí

A Barra do Saí pode ser considerada a primeira ou última praia do litoral do Paraná - dependendo do ponto de vista. Na divisa de Guaratuba (PR) com Itapoá (SC), a praia é dividida pelo rio Saí-Açu, que torna as águas ainda mais tranquilas. O local ainda é rodeado por mata nativa.

Balneário de Barrancos - Pontal do Paraná

Pouco conhecida pelos veranistas do litoral do Paraná, o Balneário de Barrancos é uma praia de grande extensão e simplicidade. A praia tem mar calmo e é pouco frequentada, o que dá tranquilidade e sossego às famílias. A praia é considerada um refúgio para quem quer fugir das praias mais movimentadas, já que é frequentada por moradores e pescadores.

LEIA TAMBÉM

>>> Barra do Saí: a última e a mais tranquila praia do litoral do Paraná

>>> Passeio permite olhar o litoral do estado de cima do avião

>>> Morretes ganha Free Walking Tour