Gazeta recomenda

Escultor de escolas de Samba vai criar cenários para a Paixão de Cristo 2019

Já começaram os ensaios para a encenação do Grupo Lanteri que chega renovada a 2019

  • Sandro Moser
  • 13/03/2019
  • 19:37
Escultor de escolas de Samba vai criar cenários para a Paixão de Cristo 2019 Grupo Lanteri encena a Paixão de Cristo no Parque cacheira em Araucária. Fotos: arquivo Gazeta do Povo.

Com experiência nos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e São Paulo (Nenê de Vila Matilde) e eventos como o Natal na cidade de Gramado, o artista plástico Mauro Santos vai reforçar a equipe que de criação de cenários e adereços do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo” em 2019.

>>>> Faça o teste e descubra qual peça do Festival de Curitiba dá match com você

Os ensaios para a 42ª apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, já estão a todo vapor.  

A tradicional encenação da Paixão de Cristo Grupo Lanteri na sexta-feira santa neste ano cai no dia 19 de abril. A exemplo do espetáculo do ano passado, a apresentação da Paixão de Cristo do Lanteri vai acontecer no Parque Cachoeira, em Araucária.

Segundo o diretor do espetáculo, Aparecido Massi, a presença de Santos, em um primeiro momento dando oficinas aos integrantes do grupo e depois participando ativamente da confecção dos materiais, vai colaborar para deixar o espetáculo ainda mais bonito.

>>> Veja como foi a Paixão de Cristo em 2019

“Ele tem experiência para nos ajudar e neste ano vamos fazer um espetáculo muito bonito e diferente”, disse.

Do ponto de vista estético, além do reforço de Mauro Santos, Massi destaca uma redistribuição do palco que terá outra disposição para melhor atender a experiência do público que em 2018 chegou a 20 mil pessoas.

Do ponto de vista narrativo, Massi conta que desta vez a história será contada pelo apóstolo João, um dos seguidores mais próximos de Jesus e que morreu com 90 anos. “Vai ter uma cenário especial para João narrar esta que é amais bonita de todas as histórias”.

Uma outra surpresa envolve a participação direta de todo o elenco e do público num momento importante da narrativa.

Ensaisos abertos todos os finais de semanas

Os ensaios da Paixão de Cristo estão a todo vapor e quem tiver interesse em participar como figurante pode comparecer no sábado, às 19 horas, ou no domingo, às 14h30, na Rua Frederico Maurer, 3015 Boqueirão (Colégio CEEP), todos os finais de semana até a páscoa. Não precisa ter experiência em teatro nem há idade limite.

Encenada pelo Grupo Lanteri, desde 1978, a apresentação da Paixão de Cristo é uma um dos maiores do Brasil e reúne um público fiel da capital paranaense e também de outras cidades.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto