cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Combate medieval é um esporte e pode ser aprendido em Curitiba

Luta e práticas medievais são ensinadas em alguns lugares da cidade

  • Da redação
  • 12/02/2018
  • 14:30
Combate medieval é um esporte e pode ser aprendido em Curitiba Em Curitiba, é possível aprender modalidades como o arco e flecha e até a luta com espada e escudo. Foto: Pixabay.

Os esportes de contato vivem um período de alta no Brasil, com o crescimento do público e do número de praticantes de três modalidades: MMA, futebol americano e rúgbi. Uma nova mania ousada está fazendo sucesso: é hora de vestir armaduras e empunhas espadas e escudos. Ficou interessado? Saiba que o próprio estilo de luta do Kylo Ren (Adam Driver) é baseado no estilo de combate europeu. Abaixo, veja lugares em Curitiba em que você pode praticar o esporte. 

Clã Skjaldborg

O Clã Skjaldborg se reúne semanalmente em espaços abertos, como a Praça Hildegard Schmah, no Portão, para praticar esgrima medieval com as técnicas do período viking. As mensalidades cobradas pelo grupo são revertidas para a compra de materiais, e é possível pagar R$ 10 por uma aula avulsa ou R$ 30 por um mês completo de aulas. É possível, ainda, fazer uma aula experimental antes de pagar. Mais informações na página do Facebook, pelo e-mail claskjaldborg@gmail.com, ou pelo telefone (41) 98856-8666.

Ordem do Grifo de Fogo

Centro Esportivo Yellow Ball

Se o que você procura não é o combate com espadas, saiba que existem lugares da cidade capazes de te transformar em um grande arqueiro. 

Arqueria Curitiba

Ecco Archery

Pa-Kua

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto