Gazeta recomenda

Onde ir em Curitiba para você se sentir dentro do filme Pulp Fiction

Conheça bares e baladas que lembram a estética estilizada do filme de Tarantino

  • Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
  • 13/01/2018
  • 08:30
Onde ir em Curitiba para você se sentir dentro do filme Pulp Fiction Foto: Pulp Fiction (1994) / Miramax.

A estética é um dos grandes elementos da cultuada obra de Quentin Tarantino. Apesar de se passar nos anos 1990, o filme  Pulp Fiction está ligado fortemente às imagens de revistas dos anos 1950 e 1960, com a presença de lanchonetes e restaurantes temáticos em cenas emblemáticas da produção. Alguns lugares em Curitiba trazem a mesma sensação de época e podem servir como uma forma de os fãs se sentirem dentro do cenário, ou mesmo trazer um pouco da sensação de estar em uma revistinha pulp dos anos 1950. Veja os locais que o Guia Gazeta do Povo + Clube selecionou. E o melhor é que em alguns deles assinante tem desconto!

A icônica cena de John Travolta e Uma Thurman dançando não seria a mesma se não fosse a ambientação. Se a pista de dança da Paradis lembra os tons escuros e avermelhados da boate de Pulp Fiction, a decoração do Phoenix Bar traz os elementos de época do lugar. Inclusive usando alguns dos mesmos modelos de carros antigos na decoração!

São nas diners (assim mesmo, com um N só), lanchonetes de estilo tradicional norte-americano, onde acontece grande parte das conversas entre os personagens de Samuel L. Jackson e John Travolta. Tanto o Mustang Sally quanto o Drive In Burguer são decorados com os clássicos sofás vermelhos e o chão de linóleo preto e branco que vemos nas lanchonetes dos filmes desde Grease - Nos Tempos Da Brilhantina. Os cardápios acompanham o tema com os clássicos hambúrgueres e milk-shakes.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto