Gazeta recomenda

Onde comer um docinho nesta tarde de domingo?

O Guia Gazeta do Povo selecionou cinco lugares que abrem aos domingos e servem doces

  • Da redação
  • 25/06/2017
  • 14:00
Onde comer um docinho nesta tarde de domingo? Croissant com Nutella e morango do Café du Centre. Foto: Fernando Zequinão.

Procurando um lugar diferente para comer a sobremesa deste domingo? Ou só quer aproveitar o dia para comer uma guloseima gostosa? O Guia Gazeta do Povo te ajuda na escolha - essas cinco confeitarias estão abertas hoje:


O Famoso Brigadeiro 

A estrela d'O Famoso Brigadeiro, como não poderia deixar de ser, é justamente ele, o docinho favorito dos brasileiros, o brigadeiro. A confeitaria tem dois endereços em Curitiba, um no Água Verde e um no Hugo Lange. Em ambas, dá para saborear bolos e brigadeiros em diferentes versões: tem até sopa (que é servida com croutons de cacau e tubetes pelo preço de R$ 16)!


Fada Formiga - abre domingo

A Fada Formiga é uma doçaria artesanal com cardápio cheio de muffins, cupcakes, cookies, bolos, pães e outros. O destaque vai para o bolo de lavanda com geleia de amora e a torta de caramelo com morango e chocolate. O preço das fatias começa em R$ 16.

Café du Centre 

A vontade de um docinho está grande? Então corra para o Café du Centre, confeitaria com decoração inspirada na França. Lá, são várias as opções de doces na taça, que vem transbordando. E tem também croissaint recheado de Nutella e morango.

New York Café

Como o nome indica, o New York Café é inspirado nos restaurantes nova-iorquinos, seja na decoração ou no cardápio. Entre os doces, há porção de panquecas americanas, cheesecake, waffles com calda, brownies e bolos. 

Caramelodrama

Com cardápio cheio de doces autorais elaborados pela chef Carolina Garofani, a Caramelodrama tem ambiente aconchegante. No cardápio, tortas, bolos e docinhos, todos em porção individual, para saborear junto com um café. A Maria Antonieta, por exemplo, é um bolo chiffon de limão siciliano com creme mousseline de framboesa e merengue de chocolate belga branco. 

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto