cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Sopa de filme? Oficina de fotografia analógica ensina como ‘cozinhar filmes’

Técnica é usada para conseguir efeitos diferentes, em geral psicodélicos, em fotos feitas com câmeras analógicas

  • Da redação
  • 11/08/2017
  • 11:00
Sopa de filme? Oficina de fotografia analógica ensina como ‘cozinhar filmes’ Efeito da técnica em fotografia analógica. Foto: Divulgação.

A expressão ‘sopa de filme’ é famosa entre quem gosta de experimentar efeitos diferentes envolvendo a fotografia analógica. E o nome é esse porque é preciso, literalmente, cozinhar o filme fotográfico antes de usá-lo para criar experimentos de cor. A dupla de fotógrafos curitibanos, Walter e Henrique Thoms, vai ensinar como fazer esse todo esse processo em uma oficina que será realizada nos dias 12 e 19 de agosto, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França.

 A proposta da oficina, que será realizada em duas etapas, é fazer com que os participantes conheçam essa alternativa e queiram testá-la. “Iremos introduzir as formas de experimentação, apresentar trabalhos, fazer os experimentos com os participantes e depois ver os resultados e conversar sobre a experiência. Podem participar profissionais e amadores, desde que tenham equipamento analógico e saibam como utilizá-lo para então experimentar os filmes”, explicam os fotógrafos.

Na oficina, os dois vão falar também sobre como lidar com o inusitado, já que só há como saber como ficará o resultado da intervenção depois de revelar o filme.  “O filme proporciona experimentos sensacionais que podem te ajudar a criar uma linguagem para determinado propósito, além de proporcionar crescimento e reflexão sobre a produção de imagens, tanto sua como de outras pessoas”, completam.

A oficina será realizada nos dias 12 e 19 de agosto, a partir das 14h30 e custa R$ 20. São 20 vagas disponíveis e o evento é sujeito à lotação.

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto