cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Terça-feira: O que fazer em Curitiba hoje (18)

Terça-feira tem opções para todo mundo com gastronomia, música, férias e oficinas

  • Da redação
  • 17/07/2017
  • 21:00
Terça-feira: O que fazer em Curitiba hoje (18) Juliana Ribeiro vem a Curitiba na terça-feira (18). Foto: Dôra Almeida

Variedade é o que não falta nessa terça-feira (18)! Tem comida ideal para encarar a frente fria que chega à Curitiba, comemoração antecipada do dia do amigo no bar, novo show de samba, programação infantil para as férias e oficinas para todos os gostos. Não fique na curiosidade e confira tudo dos programas no Guia Gazeta do Povo.

O projeto Samba de Bamba já é figurinha carimbada nos programas para terça-feira. Dessa vez, a Caixa Cultural recebe a cantora baiana Juliana Ribeiro, também compositora, historiadora e mestre em cultura e sociedade. O repertório conta com os ritmos Lundu, o Jongo, o Maxixe, os Sambas Angolanos, o Batuque e os Sambas-de-Roda. É a história do samba cantada em três séculos de canção!

Para aquecer nesse inverno curitibano o Ernesto Ristorante vai organizar o Festival do Fettuccine no Grana Padano. O tipo de macarrão fettucine é acompanhado pelo queijo grana padano, destaque da receita e do festival. O prato será finalizado pelo chef Dudu Sperandio no salão em frente aos clientes. O prato sai por R$ 49 e o festival acontece até o dia 03 de agosto, nas terças e quintas-feiras.

Tem crianças de 3 a 12 anos em casa? A Biblioteca Pública do Paraná tem uma programação especial de férias voltada paras os pequenos dessa faixa de idade. O Devorando histórias tem rodas de leitura, brincadeiras, jogos, oficinas e contação de histórias. São dois dias de evento, na terça (18) e quarta-feira (19), tudo de graça e sem inscrição prévia. Confira a programação completa no evento.

O dia do amigo é só quinta-feira (20), mas no Bar Brahma as comemorações já começam na terça-feira: Thiago Fermino e The Guapécas tocam no bar o melhor da música brasileira. Para fechar o dia com a chave de ouro tem double de chope das 17h até às 21h. O Bar Brahma fica dentro da fábrica de cerveja e faz um resgate da histórica da bebida, é o ideal para levar os parceiros do happy hour.

O Festival Subtropikal está acontecendo desde sábado, mas tem programação cheia também durante a semana. Na terça-feira (18) tem Oficina de Malemolência, a dança que “descabela” a alma e o corpo, com a inscrição por R$ 66 (inclusa a taxa). No mesmo dia, tem workshop de processo criativo: Criar o eu a partir das roupas e as roupas a partir do eu, que é a reflexão e prática de pensar e criar roupas. A programação completa você encontra no evento.

 

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto