Gazeta recomenda

O que fazer em Curitiba nesta segunda-feira?

Confira sugestões de programas culturais e gastronômicos para começar a semana

  • Da redação
  • 03/07/2017
  • 10:39
O que fazer em Curitiba nesta segunda-feira? Bastante conhecida, a porção de isca de jacaré é um dos destaques do cardápio do Bar do Ligeirinho. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Segunda-feira parece ser sempre um dia desanimado, marcado pela volta ao trabalho e a saudade do fim de semana. Mas não precisa ser dsse jeito, já que não faltam opções de lazer para se divertir logo no começo da semana. Duvida? Confira as dicas do Guia Gazeta do Povo. 

Bar do Ligeirinho

Bem no Centro, na Carlos de Carvalho, o Bar do Ligeirinho funciona de segunda a sábado. Nas segundas, abre às 13h. O grande destaque do local são os pratos exóticos: entre as opções, estão testículos de touro, capivara, jacaré e javali. Além disso, o cardápio inclui frutos do mar e, para quem quer beber alguma coisa, cervejas, uísques e vários tipos de drink.

O Bar do Ligeirinho foi fundado em 1949 pelo jogador de futebol Ronald de Abreu, mais conhecido como Ligeirinho. Além de jogar nos times do Vasco da Gama e Coritiba, ele foi garçom do Stuart, e abriu o bar que leva o seu nome.

Feira de Inverno da Osório

Não poderia faltar no inverno curitibano a Feira da Osório, que também funciona todos os dias da semana. Nas quase 60 barracas que estão na feira em 2017, o visitante pode encontrar comidas típicas de vários países, o que inclui, claro, o Brasil. Dá pra levar para casa ou então sentar nas mesas que ficam no local, aproveitar o friozinho e degustar vários tipos de salgados, doces, bebidas, e muito mais.

Terrazza 40

Se você quer ir às alturas no primeiro dia da semana, o Terrazza 40 é a melhor pedida: o restaurante, que fica no topo do edifício Champagnat Towers, oferece uma vista panorâmica de praticamente toda a cidade de Curitiba. Nas segundas-feiras, o local tem rolha livre, ou seja: os clientes podem levar as próprias bebidas sem precisar pagar nenhuma taxa. Tudo para ajudar na degustação do cardápio, que inclui pratos típicos italianos e uruguaios.

Festival Folclórico de Etnias

O Guaíra recebe a partir de domingo (2) o Festival Folclórico de Etnias, que vai reunir uma série de apresentações de grupos que representam culturas que ajudaram a formar o Paraná em toda a sua diversidade cultural. São 12 noites de apresentações, e na segunda (3) vai ser a vez do Wis£a – Grupo Folclórico Polonês do Paraná.

Mostra Profundidade Abissal

Outro programa cultural que a segunda-feira oferece em Curitiba é a mostra Profundidade Abissal, em cartaz no museu Alfredo Andersen. São obras criadas por alunos dos cursos que o museu oferece, como pinturas e objetos em cerâmica. Toda a produção foi feita sob orientação dos professores do museu, e a entrada é gratuita.

Filme Rock’n Roll - Por Trás da Fama

O Festival Varilux de Cinema Francês continua em Curitiba, e o filme Rock’n Roll - Por Trás da Fama é uma das atrações do dia. Na história, um ator é desafiado por uma jornalista a provar que ainda pode ser jovem e descolado, e, para isso, pede ajuda da mulher, uma atriz famosa, para criar uma nova persona, devidamente inspirada no rei do rock na França, Johnny Halliday.

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto