Gazeta recomenda

Parque da Ciência tem observação de estrelas e planetas nesta quarta-feira (12)

Evento usa telescópios profissionais, é gratuito e tem vagas limitadas

  • Laura Beal Bordin
  • 11/06/2019
  • 14:14
Parque da Ciência tem observação de estrelas e planetas nesta quarta-feira (12) Com telescópios é possível observar estrelas e planetas no Parque da Ciência. Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.

Não é todo dia que se tem a oportunidade de observar estrelas e planetas com telescópios profissionais, uma verdadeira aula de astronomia. Para aproximar o tema à população, o Parque da Ciência, que fica em Pinhais, promove o Noites no Parque, onde monitores e pesquisadores auxiliam na observação de estrelas e planetas. O evento acontece nesta quarta-feira (12), das 19h às 22h.  

Durante a exposição, será possível ver planetas visíveis, como júpiter e saturno, transformando o evento num verdadeiro planetário ao ar livre. A participação é gratuita, não tem limite de idade e pode ser confirmada por meio de inscrição prévia. Ao todo são 500 vagas. As inscrições podem ser feitas aqui.

É importante lembrar que o evento é feito ao ar livre, então é importante ir agasalhado. Em caso de chuva ou tempo nublado, o evento será cancelado.

A ideia é que as Noites no Parque aconteçam toda a semana, até agosto, é claro, se o tempo colaborar. Já que o evento depende da previsão do tempo para acontecer, a divulgação será feita com alguns dias de antecedência.

LEIA TAMBÉM 

>>> Nomes de peso comanda o Blues neste sábado (15) em Curitiba

>>> Passeios divertidos em Curitiba e região para fazer com as crianças nas férias
 

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto