cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Michael Bolton vem a Curitiba cantar seus grandes sucessos

Romântico dos românticos, Michael Bolton promete cantar clássicos para não decepcionar os fãs de longa data

  • Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
  • 05/03/2018
  • 17:50
Michael Bolton vem a Curitiba cantar seus grandes sucessos O cantor Michael Bolton se apresenta em Curitiba pela primeira vez. Foto: Divulgação.

“Meus fãs querem ouvir as músicas que eles estavam ouvindo quando passavam por momentos memoráveis ou importantes na vida deles, e eu não quero decepcioná-los”. Essa declaração dá o tom de como vai ser o setlist do show do cantor americano Michael Bolton no Teatro Positivo, dia 15 de março. Há muito tempo os shows do intérprete de clássicos como “When a Man Loves a Woman”, “How Am I Supposed to Live Without You” e “Said I Loved You... But I Lied” não apresentam canções originais, que fujam dos grandes sucessos dos anos 1980 e 1990.

LEIA MAIS

>>> Laura Pausini traz sua nova turnê para Curitiba

>>> Os shows internacionais que passam por Curitiba em 2018

>>> Artistas (e eventos) que você deve colocar no radar em 2018

Há tempos sem vir ao Brasil, ele se diverte ao lembrar da sua participação na novela O Clone (2002), na qual sua música “All for Love” (ou “A Miragem (Somente Por Amor)”, na versão abrasileirada) era o tema do casal principal. “A resposta do público era enorme! Acredito que, na época, era a maior novela que já havia existido”.

Infelizmente, quando esteve no Brasil, para uma participação na novela e shows no Rio e em São Paulo, não teve tempo para conhecer o país devido à agenda apertada. Mas ele elogia o público brasileiro: “Os brasileiros são uma plateia muito diferente, com personalidades muito fortes. Eu acho que os americanos, e não só os americanos, outros povos ao redor do mundo, acham que o Brasil é só mais um país da América Latina, mas o Brasil tem sua própria identidade, bastante específica, e eu adoro isso”.

Sobre o novo show que está em turnê, Uma Noite com o Vencedor do Grammy Michael Bolton, ele diz trazer o espetáculo que os fãs esperam, com os grandes hits e as trilhas sonoras que marcaram época. “O que eu descobri depois de fazer turnês por mais de 30 anos pelo mundo todo é que não importa qual seja o seu novo álbum ou em quais novos projetos você esteja trabalhando. Quando se tem um ‘corpo de música’ que consiste em grandes sucessos, o público está sempre esperando por isso. Eles querem ouvir ‘When a Man Loves a Woman’, How Can We Be Lovers’, ‘How Am I Supposed to Live Without You’… os sucessos”.

Quando perguntado se tem alguma música que não suporta mais ou está cansado de apresentar, o cantor ri, mas é enfático: “Nunca tem um momento onde eu digo ‘ah não, eu não quero cantar essa música mais uma vez’. Mas o que eu posso dizer é ‘está na hora para um arranjo diferente’. O que nós fazemos às vezes é mudar a melodia ou os arranjos para ao menos ter a sensação de que é uma coisa nova”.

E material novo, quem sabe um álbum com músicas inéditas? Bolton faz mistério, mas parece bastante satisfeito com o que está por vir, apesar de receoso com a recepção do seu público. “Eu não posso falar muito do novo projeto ainda, mas sim, eu estou trabalhando em algo que é muito empolgante para mim. Mas a verdade é que, toda vez que eu faço um projeto que de alguma forma envolve material original, mesmo uma música para um novo filme…[suspira] Bem, as músicas que a maioria quer ouvir, ao redor do globo, são os grandes hits. Isso vem acontecendo desde 1987, quando eu comecei a ter meus próprios sucessos e não só compor para outros artistas. É díficil acreditar que fazem 30 anos”.

Mesmo com tantas décadas de carreira, o artista se mantém atualizado, tendo até mesmo feito parcerias com os astros pop Lady Gaga e Ne-Yo em seu último álbum de estúdio One World One Love (2009). Dos artistas atualmente nas paradas, ele diz ser um grande fã de Justin Timberlake e Bruno Mars, e que seria incrível fazer um dueto com a cantora Sia, se possível.

Carreira de ator

Curiosamente, os mais novos podem reconhecer Michael Bolton pelas suas participações especiais frequentes na televisão. Interpretando ele mesmo, o cantor fez participações em comédias como Two and A Half Man, Glee, o filme Popstar, e mais recentemente na série Fresh Off the Boat. Além de ter sido o anfitrião no especial de Natal cômico Michael Bolton's Big, Sexy Valentine's Day Special, da Netflix americana. Segundo o ator/cantor, esses projetos deram uma nova dimensão para sua carreira, afetando inclusive "sua relação com a geração millennial".

"Isso criou em mim um novo e empolgante interesse por atuação e nós temos alguns projetos florescendo que eu espero que se definam nos próximos meses.” Ele diz estar trabalhando com a possibilidade de aprofundar sua carreira de ator, e que já está lendo roteiros e conversando com emissoras e produtoras de tv a cabo.

A turnê sul americana de Michael Bolton passa pelo Rio de Janeiro, nos dias 8 e 10 de março, e por São Paulo, no dia 13. A apresentação em Curitiba acontece no dia 15 de março e encerra a etapa brasileira. Vale lembrar que assinantes do Clube Gazeta do Povo têm direito a 50% de desconto na compra dos ingressos.

 

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto