Gazeta recomenda

Lugares para fazer gincana com as crianças

Dia das Crianças chegou e fizemos uma seleção de lugares para comemorar com brincadeiras ao ar livre

  • Da redação
  • 10/10/2018
  • 09:00
Lugares para fazer gincana com as crianças Entre parques, bosques, praças e lugares específicos para crianças, Curitiba tem várias opções para divertir os pequenos neste Dia das Crianças. Foto: Pixabay.

Devido a rotina, o tempo que passamos com nossos pequeninos parece cada vez mais precioso. Com a correria do dia a dia parece difícil fazer algo de diferente com as crianças e lavá-las para um momento divertido fora do comum.

Por isso, nós separamos dez lugares que você pode fazer gincana com seu filho e aproveitar ótimos momentos entre pais e filhos.

Bosque Reinhard Maack

Se você gosta de se aproximar de natura e viver aventuras radicais, o Bosque Reinhard Maack é uma ótima opção. O local possui uma Trilha da Aventura com muralha, travessia, teleférico e muito mais.

Bosque Alemão

Após você passear pela trilha de João e Maria no Bosque Alemão, você vai encontrar a Casa da Bruxa. Lá as bruxas realizam uma contação de histórias às crianças, além de estar perto da natureza entre lagos e cascatas. A entrada no local é gratuita.  

Cross Kids Curitiba

Com uma proposta inovadora, a Cross Kids Curitiba é uma academia para toda a família. Muay Thay Kids, zumba e treinamento funcional são uma das opções para as crianças se divertirem e se exercitarem bastante.

Parque Barigui

Não é à toa que o Barigui é o parque mais visitado na cidade. São três pistas para cooper, 27 quiosques, três bosques, três trilhas para caminhar na mata, espaço para prática de esportes e muito. As opções para brincar com seu filho são muitas e estão livres para soltar a sua imaginação.

Parque do Golinha

Para quem gosta de muita diversão, o Parque do Golinha é o destino certo. Com brinquedos para crianças de 1 a 14 anos, o parque possui um superlabirinto, paredão de escalada, área baby e até montanha-russa.

A entrada para crianças de 1 a 3 anos é R$ 20 e de 4 a 14 anos é R$ 35.

Parque Tanguá

Um dos maiores símbolos da cidade também pode ser palco de uma divertida gincana. O Parque Tanguá tem as opções de uma pista de cooper, ciclovia, um túnel que passa em meio a uma rocha que une dois lagos, com cerca de 50 metros de extensão, cascata e um ancoradouro.

Parque Mikewood

Se você deseja entrar em um ambiente próximo a natureza e se divertir muito com atividades radicais de arvorismo e tirolesa, o lugar certo é o Parque Mikewood.

Com uma proposta de levar as crianças para longe dos produtos eletrônicos, o parque possui, além de arvorismo e tirolesa, escorregadores, cama elástica, labirinto interno e externo, piscina de bolinhas, casa da Bruxa, casa dos Gnomos e muito mais.

Parque Bacacheri

Com uma gigantesca área verde, o Parque Bacacheri é perfeito para você realizar uma gincana com a criançada. Além disso, quadras de areia estão abertas para aproveitar e inventar atividades criativas para animar.

Praça Abílio de Abreu / Pista do Guabi

Uma ótima opção para gincanas radicais é a Praça Abílio de Abreu. Muito procurada por quem deseja andar de skate e carrinhos de rolimã, a praça conta com uma pista de 250 metros em formato de “S”. Muito radical.

Parque São Lourenço

O Parque São Lourenço é um espaço para cultura, esporte e lazer. Em contato com a natureza, o parque conta com pista de cooper e caminhada, ciclovia, pista de rolimã, equipamentos de ginástica e playground. Tudo para você criar um programa de diversão com a criançada.

Leia também:

>>> Que tal um presente criativo de Dia das Crianças? Veja opções de kart, escape e arvorismo

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto