Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Para os fãs da cultura árabe: 4 lugares para curtir a noite e assistir dança do ventre

Além do cardápio e decoração típica, confira restaurantes orientais que promovem apresentações de dança

  • Da Redação, colaborou Fernanda Nocera
  • 14/07/2017
  • 17:00
Para os fãs da cultura árabe: 4 lugares para curtir a noite e assistir dança do ventre Todos os sábados tem apresentações a partir das 21h no Oriente Árabe. Foto: Reprodução Facebook.

Curitiba tem várias opções de restaurantes para os fãs de comida árabe. Mas além do tempero típico no cardápio e da decoração repleta de cores, luzes e estampas, o Guia Gazeta do Povo foi atrás dos estabelecimentos que dão um toque a mais de cultura do oriente médio nas noites curitibanas com apresentações de música e dança do ventre. Confira as dicas: 

BaraQuias - Juvevê 

Há seis anos em Curitiba, o BaraQuias serve pratos típicos da culinária árabe em um ambiente decorado com peças próprias desta cultura. Na casa, as cozinhas são abertas, permitindo que o clientes observem os seus pratos sendo criados pelos chefs. Na unidade do Juvevê, localizada na Rua Manoel Eufrásio, 637, em todas as sextas-feiras, a partir das 20h, tem apresentação de dança do ventre. 

BaraQuias - Água Verde

Já na unidade do Água Verde, na Avenida Iguaçu, 2820, as apresentações de dança são quinzenais, sempre às quintas. Normalmente, as dançarinas se apresentam na primeira e na terceira quinta-feira do mês, a partir das 20h.

Oriente Árabe

O Oriente Árabe, que tem suas raízes diretamente ligadas à Síria, tem mais de 45 anos de história no Centro Histórico de Curitiba. O restaurante tem ambientes distintos, perfeitos para diversas ocasiões. A área externa, com deck, é ótima para os dias quentes e happy hour. Já o salão interno, decorado com traços da cultura árabe, proporciona uma verdadeira imersão para os clientes. Todos os sábados, a partir das 21h, o jantar é acompanhado por apresentações de danças típicas. 

Bagdad Café

O local abre de terça a sábado e tem apresentações de dança do ventre todos os dias, intercaladas com atrações musicais de bandas ao vivo. O destaque vai para as noites de quinta, em que sete bailarinas apresentam várias modalidades de dança árabe. Todos os dias, o happy hour tem uma promoção diferente. Nas terças, quartas e sextas, por exemplo, o rodízio custa R$ 36 por pessoa. 

 

Mais conteúdo após a publicidade
Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto