Gazeta recomenda

5 lugares novos em Curitiba para conhecer já

O Guia Gazeta do Povo selecionou cinco lugares que abriram as portas recentemente e que valem a visita

  • Da redação
  • 04/07/2017
  • 09:08
5 lugares novos em Curitiba para conhecer já Arquitetura e decoração do Arcobaleno chamam atenção. Foto: André Rodrigues.

Curitiba anda movimentada no que diz respeito a novos lugares de lazer, gastronomia, serviço e diversão. O Guia Gazeta do Povo selecionou cinco deles - com características bem distintas - que abriram as portas recentemente e valem uma visita:

Espaço Fantástico das Artes

No último domingo, dia 2 de julho, foi inaugurado o Espaço Fantástico das Artes, uma casa destinada a receber espetáculos de teatro, música, dança, lançamentos de livros, exposições e outros eventos culturais. O espaço multicultural fica na Alameda Princesa Izabel, onde antes funcionava o Espaço Cia. dos Palhaços. Lá dentro também funciona o Fantástico Bistrô, que tem decoração toda inspirada no circo-teatro antigo, para quem quiser fazer um lanche.

Arcobaleno

Aberto em maio, onde antes funcionava o Txapella, no Centro (hoje, apenas a filial do Batel segue em funcionamento), o Arcobaleno tem projeto arquitetônico que chama atenção. O bar, voltado para o público LGBT, tem grafites nas paredes, além de uma árvore estilizada construída com ripas de madeira (e assinada por Tony Reis). O cardápio tem drinks como caipirinhas de vários sabores, além de um coquetel todo colorido inspirado no arco-íris, tudo acompanhado de petiscos como dadinhos de tapioca e mini pastéis.  

Street 444

Procurando um programa diferente, mas não sabe muito bem o que quer fazer? O Street 444, empreendimento que acabou de abrir as portas no Batel, pode ser uma boa opção. O lugar é um polo de gastronomia e serviços voltado aos motociclistas (mas aberto a todos, claro). Lá dentro, funcionam um wine bar, um bar de drinks, uma cervejaria, uma hamburgueria e um restaurante de pratos internacionais. Os lugares funcionam com autosserviço, ou seja, não tem garçons – os clientes fazem os pedidos direto no balcão. Além da parte gastronômica, o Street 444 tem ainda um estúdio de tatuagem, um barbeiro e um lava-motos.

James Bar

Ok, de novo o James não tem nada – o bar funciona em Curitiba há 18 anos. A novidade fica por conta do endereço: depois de quase duas décadas, o James agora funciona em um casarão na Al. Carlos de Carvalho, pertinho da antiga sede. O funcionamento do bar segue mais ou menos o mesmo, mas a nova casa é bem mais espaçosa e foi toda reformada.

Parque dos Minions

Uma novidade que vai agradar em cheio os pequenos é o espaço temático dos minions, que acabou de abrir no piso L1 do Pátio Batel. Para comemorar a estreia de Meu Malvado Favorito 3 nos cinemas, o shopping montou um espaço bem divertido onde as crianças podem brincar na piscina de bolinhas, nos escorregadores e na rampa de escalada. Além disso, em também área de pintura, cenário para fotos com adereços exclusivos e até espaço especial para tatuagens temporárias (quem assistiu ao filme vai entender!).

O espaço funciona das 13h às 21h e ficará no shopping até dia 23 de julho. Podem brincar crianças de até três anos no espaço baby (nesse caso, precisam estar acompanhadas de um responsável) e de até 12 anos nos demais brinquedos. A participação é gratuita.

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto