Gazeta recomenda

Lâmpada estoura no palco durante espetáculo de balé no Guaíra e assusta plateia

Ninguém ficou ferido e apresentação não foi interrompida. Parte da iluminação foi trocada durante intervalo

  • Luciana Penante, especial para Gazeta do Povo.
  • 09/08/2018
  • 14:15
Lâmpada estoura no palco durante espetáculo de balé no Guaíra e assusta plateia Kiev Ballet fez única apresentação das obras Paquita e Dom Quixote na noite do dia 8 de agosto no Teatro Guaíra. Foto: Divulgação.

Uma lâmpada estourou no palco logo no início da apresentação do Kiev Ballet na noite desta quinta-feira (08), no Teatro Guaíra, e deixou a plateia assustada. O balé da Ópera Nacional da Ucrânia não parou a apresentação, única em Curitiba da turnê pela América Latina das coreografias Paquita e Dom Quixote. A assessoria do Teatro Guaíra e a produção do balé informaram que ninguém ficou ferido e que a lâmpada e mais alguns equipamentos de iluminação foram trocados durante o intervalo do espetáculo, mas não informaram o motivo do incidente. Antes disso, a cortina chegou a ficar fechada por alguns minutos e a maior parte do vidro caído no chão foi retirada. O Guaíra informou ainda que o teatro foi locado para a produção, que era a responsável pela montagem e iluminação do espetáculo.

Cleusa Piovesana, que estava na plateia, contou como foi a reação do público. "Nós levamos um susto. De início pensei até que fazia parte do espetáculo, porque a lâmpada caiu muito próximo ao bailarino, quase em cima dele. Mas então fecharam a cortina", conta Cleusa, que acrescentou que em menos de um minuto as cortinas foram reabertas e o espetáculo continuou de onde parou. "No fim eles disfarçaram muito bem e o espetáculo foi lindo", disse.

Única apresentação em Curitiba

O balé fez única apresentação na noite do dia 8 das obras Paquita e Dom Quixote. Paquita é uma história que mostra um grupo de ciganos a região de Saragoza, na Espanha e Dom Quixote é uma adaptação do clássico de Cervantes. Para as temporadas internacionais, o balé se divide em dois grupos. Enquanto um deles passa pela América Latina, a outra metade faz turnê na Ásia. Em setembro, os dois se unem novamente para a temporada ucraniana de apresentações.

LEIA TAMBÉM

>>> Espetáculo de Natal do Palácio Avenida 2018 tem datas anunciadas

>>> Rede de cinema em Curitiba faz promoção com entrada a R$ 5 durante a semana

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto