Novo buffet tem boeuf bourguignon, bacalhau e outros pratos elaborados por um chef renomado
Jovita, Para o Almoço, abre de segunda a sábado com pratos frios e quentes assinados pelo chef Giuliano Hahn
- Flávia Schiochet
- 12/02/2019
- 16:53









Os sócios do Armazém Santo Antônio, Katiana Balarezo Giarola e o chef Giuliano Hahn, abriram um novo restaurante, em sociedade com a irmã de Katiana, Viviane. O Jovita, Para o Almoço é um buffet por quilo e funciona de segunda a sexta. O nome é uma homenagem a uma das avós das irmãs Giarola, dona Jovita Vicentini Giarola. O restaurante abre das 11h30 às 14h30 e o quilo custa R$ 56,90.
>>> Restaurantes com fogão a lenha em Curitiba para almoço e jantar
Na memória da família, dona Jovita cozinha em um fogão a lenha para 18 filhos em São João del Rey. No imóvel do Bigorrilho, o nome batiza um restaurante que serve preparos dificilmente encontrados em restaurantes similares. O cardápio do dia é definido na mesma manhã pelo chef Giuliano Hahn e equipe a partir dos ingredientes disponíveis.
>>> Restaurante rural serve filé de igreja, mesa é coletiva e não tem wi-fi
São oito saladas e 13 pratos quentes por dia. “Todos os dias temos arroz branco, arroz integral e feijão, uma massa, legumes, peixe, frango e carne vermelha”, explica o chef. Os vegetarianos também têm opções diárias no buffet. Nos três meses em que a casa está funcionando, serviram moqueca de palmito e creme de coco fresco, ceviche de manga, lasanha de berinjela e guisado de banana, por exemplo.
As referências e experiência do chef Giuliano Hahn há 15 anos comandando cozinhas traz ao buffet pratos com técnica e execução dignos de um à la carte, como boeuf bourguignon. Duas vezes por semana tem bacalhau no cardápio, como o clássico bacalhau às natas ou em uma salada, como a salada de grão-de-bico com bacalhau.
Mas os astros do cardápio, são os pratos com memória afetiva, como tutu de feijão, vaca atolada, carne de panela, bolinho de arroz, madalena e massas da casa, que também são vendidas em porções congeladas. Para beber, sucos e chás do dia, vendidos em garrafas de 300 ml (R$ 7).
A homenagem a entes queridos também está nas sobremesas, como a torta de maçã da tia Josefa, que o chef Giuliano Hahn coloca no cardápio sazonalmente. Outras sobremesas clássicas que também são servidas são pudim de leite, cuca de uva e tortinha de banana, por exemplo.