Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Humorista Diogo Portugal revive seus personagens mais famosos em novo show

O ator se apresenta neste domingo (21), às 20h, no Teatro Guaíra em Curitiba

  • Sandro Moser
  • 30/05/2017
  • 10:25
Humorista Diogo Portugal revive seus personagens mais famosos em novo show Diogo Portugal resgata seus personagens mais famosos em show no Teatro Guaíra. Fotos: divulgação.

Os personagens de Diogo Portugal andavam “sumidos”. Pelo menos nos últimos cinco anos, tempo em que o humorista passou sem se apresentar na pele deles em sua cidade natal. A espera termina neste domingo (21), às 20h, com a única apresentação do espetáculo “Portugal é Aqui!", que chega ao Teatro Guaíra depois de um giro pelo país.

Nas suas passagens mais recentes por Curitiba, Portugal apresentou shows de stand up comedy - o estilo cara limpa no qual o comediante usa apenas o microfone para fazer rir. No show deste domingo, Portugal vai resgatar sua origem como criador de personagens fortemente influenciados pelo universo curitibano.

"Quero lembrar um pouco o que fazíamos no bar "Era Só o Que Faltava" e também de temporadas que fiz nos Teatros Lala Schneider e Regina Vogue", explica. "Sempre em sintonia com o público de Curitiba, onde comecei".

No palco, ele vai resgatar suas criações mais famosas, atualizando o texto à velocidade dos acontecimentos no pais. Entre seus personagens mais marcantes, estarão no show a manicure Marlene Marluce Catarina, o porteiro Ediomar, a ex-prostituta Pamela Conti, o lutador de jiu-jitsu Bomba e o office-boy Elvisley, sucesso do programa Zorra Total.

"Vou brincar com o curitibano e as coisas da cidade. Valorizar esta sintonia entre o humorista, seu público e sua terra é muito bacana", diz. "Podem esperar citações da Lava Jato, República de Curitiba e nosso novo prefeito", avisa.

Zorra e fritada

O curitibano Diogo Portugal é um dos nomes de ponta da nova geração de comediantes. Portugal já estrelou programas da TV Globo como Fantástico e Zorra Total, além de ter criado o "Fritada". No teatro, é curador do Risadaria, festival de humor de São Paulo, e organizador do Risorama, festival de humor paralelo ao Festival de Curitiba.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto