cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Green Day toca em Curitiba no dia 05 de novembro

Banda fará 4 shows no Brasil e incluiu a capital paranaense no roteiro

  • Bruna Covacci
  • 19/06/2017
  • 16:14
Green Day toca em Curitiba no dia 05 de novembro Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Foto: Reprodução.

Os 'American Idiots' (Idiotas Americanos) do Green Day tocam punk rock desde 1987 e, com o tempo, só se tornam mais populares. O som característico é uma inspiração para uma geração de adolescentes que começou a formar as suas próprias bandas no fim dos anos 1980 e nos anos 1990. Com cinco prémios Grammy e 65 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool vão tocar na Pedreira Paulo Leminski no dia 05 de novembro. A venda dos ingressos começa no dia 04 de julho para clientes Ourocard e abre no dia 07 para o público em geral, via Livepass. Os valores variam de R$200 (meia-entrada para pista) a R$700 (camarote).

O show deve ser embalado pelos principais álbuns da banda, como Dookie (1994) e American Idiot (2004). Singles como “When I Come Around”, “Boulevard of Broken Dreams”, “Basket Case” e “Burnout” podem ser ensaiados. O Green Day vai percorrer a América Latina em turnê de divulgação do seu mais recente álbum “Revolution Radio”, lançado em 2006.

The Interrupters, que vem acompanhando o trio em alguns locais do mundo, será a banda de abertura para todos os shows na América do Sul. Ao todo, serão feitos quatro shows no Brasil nas seguintes datas 1° de novembro na Arena Rio (Rio de Janeiro); dia 3 na arena Anhembi (São Paulo), 5 na Pedreira (Curitiba) e 7 no estádio Beira Rio (Porto Alegre). O valor dos ingressos ainda não foi divulgado.

O álbum Revolution Radio foi elogiado pela Alternative Press: “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”, pela Entertainment Weekly: “O álbum mais direcionado da banda em anos”, pelo LA Times: “um belo de um novo disco de punk”, pelo Nylon: “o disco entrega, em termos de música e letras, uma energia incontrolável com a quintessência do Green Day”, pelo Q: “Revolution Radio é o Green Day de volta ao seu melhor”, pela Rolling Stone: “o álbum reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada” e pelo USA Today: “um revigorante retorno ao auge”.

 

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto