Gazeta recomenda

No boteco, na Arena ou na balada: como você vai assistir aos jogos da Copa do Mundo?

No barzinho, na balada ou no cinema: escolha qual sua forma preferida de torcer na Copa do Mundo

  • Sandro Moser
  • 13/06/2018
  • 18:23
No boteco, na Arena ou na balada: como você vai assistir aos jogos da Copa do Mundo? No barzinho, no estádio, no cinema, na balada ou na biblioteca: cinco formas de ver os jogos da Copa. Foto: Giuliano Gomes.

Agora não há mais conversa: estamos todos no “modo Copa”. Não adianta argumentar falando das mazelas politicas ou afirmar que vai ficar alheio ao mundial. Remar contra a maré verde e amarela é tarefa inglória, pelo menos nas próximas quatro semanas.

Cabe escolher qual o melhor jeito de assistir aos jogos da seleção brasileira começando pela estreia, neste domingo (17) contra a Suíça. O Guia Gazeta do Povo + Clube separou cinco opções que estão à mão de todos. Escolha a sua:

Com o povão, ouvindo sertanejo:

Estádio lotado, jogo no telão gigante e torcida embalada por música sertaneja. Este é o clima na Arena nº1 que vai funcionar na Arena da Baixada nos dias de jogos do Brasil.

Curitiba vai receber uma das arenas oficiais de transmissão dos jogos do Brasil na Copa 2018. No dia 17 de junho, dia da estreia da seleção brasileira contra a Suíça, o show será da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e começa logo após o apito final. A entrada é livre.

Jogos da Copa terão telões e shows na Arena da Baixada

Em clima de balada numa fabrica antiga:

Se a vibe do estádio não é sua praia - nem música sertaneja – dá para curtir os jogos em clima de balada. O Bud Basement é um espaço montado em uma antiga fábrica no Rebouças para transmitir os jogos do Brasil em telões com visão de 360º, com muita música, festa e cerveja.

No domingo, dia de jogo do Brasil, vai ter open de cerveja, música com Bigode Groove, Bloco do Bossa e a DJ Luiza Bernardi. Para comer, há varias opções com destaque para o churrasco da equipe Angus Young.

Saiba como é o Bud Basement, uma das atrações da Copa

Na telona do Cinema

Onze salas de cinema em Curitiba vão exibir os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Pelo menos os três jogos da primeira fase do Brasil e a grande final estão garantidos.  

A programação faz parte do programa Copa no Cinema, que terá a narração de Gustavo Villani, ao lado do ex-jogador Grafite. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Copa no Cinema.

Saiba onde assistir a Copa do Mundo nos cinema em Curitiba

No silencio da Biblioteca Pública:

Sim, a Biblioteca Pública do Paraná vai exibir os jogos da Copa do Mundo da Rússia. A Arena BPP via ficar no hall térreo com uma tela – com volume discreto – para os usuários não ficarem alheios ao grande acontecimento do esporte mundial.

“Quem estiver no centro de Curitiba nos dias de jogo pode conferir as partidas aqui na Biblioteca. A pessoa também pode se programar para ver um jogo aqui. A Copa do Mundo muda a rotina e precisamos oferecer à população essa alternativa”, explica o diretor da BPP Rogério Pereira.

Desde 14 abril, a biblioteca mantém um clube de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo e uma exposição que conta a história das copas pelas lentes dos fotógrafos da Gazeta do Povo.

Mostra conta a história das Copas na Biblioteca Pública

No boteco do coração com os amigos:

Uma das melhores pedidas é ver o jogo em algum bar com os amigos. E vários bares da cidade farão transmissões dos jogos. Alguns estabelecimentos programaram promoções especiais para as partidas do Brasil. Veja abaixo onde assistir da Copa do Mundo em seu boteco preferido.

Bares para ver a Copa do Mundo em Curitiba

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto