COMO WILL SMITH SE TORNOU GÊNIO

Will Smith decidiu fazer o papel do gênio no filme "Aladdin" por sugestão de seu filho Jaden, de 20 anos. O astro de Hollywood revelou em coletiva de imprensa na Jordânia, onde "Aladdin" foi filmado, que teve muitos problemas para escolher entre tantos filmes oferecidos. "O último foi o do gênio", disse Smith. "Ele pegou os outros roteiros, os jogou no chão e disse: 'Papai, o gênio...você tem a chance de fazer o gênio!'". 

"Ele foi a primeira pessoa que eu vi entusiasmada por eu ser capaz de interpretar o gênio. Então foi o Jaden quem tomou a decisão", comentou ainda. E foi assim que o rapper, ator e personalidade da mídia, Will Smith, assumiu o papel do gênio, personagem-chave do clássico "Aladdin", desenho animado lançado nos cinemas em 1992.

BELEZAS DA JORDÂNIA


A Jordânia emprestou suas paisagens para o cenário, incluindo o vale do deserto de Wadi Rum, conhecido por sua areia ocre e localizado no sul do país. Também chamado de “O Vale da Lua”, o local é um dos mais importantes destinos turísticos da Jordânia, especialmente trekkers e alpinistas. O local também foi cenário para outros filmes como Transformers: Revenge of the Fallen, representando o Egito, e Perdido em Marte, mostrando o planeta Marte.  

A NOVA VERSÃO DE A WHOLE NEW WORLD 


Zayn Malik e Zhavia Ward regravaram a clássica música de Aladdin, "A whole new world" ("Um mundo ideal", na versão em português), que faz parte da cena final do desenho (e esperamos que também do filme!). O ex-One Direction e a cantora de hip hop performam o dueto que embala o primeiro voo de Jasmine e Aladdin no tapete mágico. 

A música original do filme de 1992 foi gravada por Peabo Bryson e Regina Belle. Will Smith, intérprete do gênio da lâmpada, também cantará uma das músicas do filme: "Friend like me" ("Nunca Teve um Amigo Assim", na versão dublada).

No clássico jogo da Nintendo, de 1993, a música fazia parte de uma cena bônus, em que Alladin e Jasmine voavam no tapete mágico em busca de bônus. 

FIGURINO FIEL (e outros de tirar o fôlego!) 


Em algumas das cenas do filme, a princesa Jasmine (Assim como Alladin e Jafar) aparece com as roupas clássicas do desenho. Nas cenas do último trailer divulgado, a princesa usa o traje azul completo, enquanto voa por Agrabah. As roupas de Alladin, ainda antes de encontrar o gênio, também são fiéis à memória dos fãs dos anos 1990. Quem gosta de moda, ainda vai poder ver vários vestidos e sarees com muitas cores e joias. 

LEIA TAMBÉM:

Cemitério Maldito, a história mais assustadora de Stephen King chega aos cinemas

Tributo oficial do Queen faz show no Guairão e tem “Freddie Mercury brasileiro