cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Documentário que mostra os bastidores do impeachment de Dilma chega aos cinemas

Premiado filme da diretora Maria Augusta Ramos chega ao circuito comercial com uma visão inédita sobre a crise política.

  • Sandro Moser
  • 16/05/2018
  • 10:30
Documentário que mostra os bastidores do impeachment de Dilma chega aos cinemas Cena do filme O Processo que estreia em Curitba nesta quinta-feira (17). Foto: Reprodução.

O documentário que mostra os bastidores do processo que culminou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 chega aos cinemas de  nesta quinta (17). Curitiba ficou de fora da primeira rodada de exibição da produção que ficou concentrada no eixo Rio-São Paulo.

O longa da diretora Maria Augusta Ramos que estreou mundialmente durante o Festival de Berlim, em fevereiro, chegou a ser exibido em uma sessão aberta em Curitba, no mês de abril, mas só chega as salas de cinema do país nesta semana.

O documentário mostra a crise e a polarização política que afeta o Brasil desde 2013. A diretora passou meses dentro do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

A cineasta recolheu 450 horas de material que mostram sem abordagens diretas ou entrevistas, mas com cenas de bastidores das discussões, acertos, protestos e votações que terminaram destituindo a presidente Dilma do cargo em agosto de 2016.

Maria Augusta é diretora de outros documentários muito elogiados e premiados como Desi (2000), Morro dos Prazeres (2013) e Juízo (2007), em que aborda temas relativos ao sistema judiciário do país. O filme O Processo é uma coprodução entre Brasil, Alemanha e Holanda.

LEIA TAMBÉM

>>> A Final da Champions está chegando. Saiba onde assistir

>>> 5 razões para não perder o show de Ozzy Osbourne em Curitiba

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto