Gazeta recomenda

Assinante Gazeta pode ir a sessão do filme Infiltrado na Klan de graça

Exibição de filme sobre policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan será seguido de debate com professor de história e crítico de cinema

  • Sandro Moser
  • 08/11/2018
  • 20:13
Assinante Gazeta pode ir a sessão do filme Infiltrado na Klan de graça O ator John D. Washington em cena de Infiltrado na Klan. Foto: repordução.

ATUALIZAÇÃO: Inscrições encerradas!

O mais recente filme do diretor Spike Lee, Infiltrado na Klan, tem recebido muitos elogios da crítica internacional como um dos maiores trabalhos de sua carreira. A estreia do filme nos cinemas brasileiro está prevista apenas para o dia 22 de novembro, mas assinantes da Gazeta do Povo podem assisti-lo em uma sessão exclusiva, neste sábado, 10 de novembro.

>>> Cirque du Soleil vem ao Brasil em 2019 e Curitiba fica de fora

Esta sessão especial é a segunda edição da parceria entre o Clube da Gazeta do Povo, a Espaço Z e o Cinesystem, inciada no mês de outubro com a exibição do filme O Primeiro Homem. Para esta sessão especial são disponibilizados 60 convites para assinantes com acompanhante. Os primeiros que se inscreverem ganham. Simples assim!

Após a exibição do filme no Shopping Curitiba, há um debate com o crítico de cinema Marden Machado e com o professor de história Renato Mocellin que leciona História há mais de 30 anos no colégio Positivo.

Veja o trailer de Infiltrado na Klan:

O filme é baseado na história policial negro Ron Stallworth (John David Washington), que no final dos anos 1970 conseguiu se infiltrar na organização supremacista Ku Klux Klan, do Colorado nos Estados Unidos, se comunicando através de cartas e telefonemas com outros membros.   

No debate após a exibição, Marden Machado vai abordar outros aspectos técnicos e narrativos e detalhes sobre a produção do filme, além de falar sobre a carreira de Lee. O professor vai abordar os aspectos históricos da criação destes grupos e sua relação com a Justiça americana.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto