Gazeta recomenda

Falta um mês para o Geek City 2018: evento terá Kiko, do Chaves, e Choque de Cultura

Evento, que será realizado entre 31 de agosto e 2 de setembro, reúne encontros sobre cinema, games, tecnologia e cultura pop

  • Luciana Penante, especial para Gazeta do Povo.
  • 01/08/2018
  • 08:42
Falta um mês para o Geek City 2018: evento terá Kiko, do Chaves, e Choque de Cultura Arena Geek City recebe finais de campeonatos de e-Sports durante o evento. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

Um dos maiores eventos de cultura nerd no Brasil, o Geek City, começa daqui um mês. De 31 de agosto a 2 de setembro, personalidades mundiais do entretenimento irão se reunir no Expo Renault Barigui para uma experiência que mescla tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes, séries e outros. Entre as presenças ilustres confirmadas estão a dos participantes do Choque de Cultura e a de Carlos Villagrán, o Kiko, de Chaves.

Durante o evento, haverá finais de campeonatos de e-sports na Arena Geek City - que conta com mais de 1,2 mil lugares -, painéis sobre diversos assuntos geek, galeria de artistas, área de exposições com simuladores e experiências interativas, espaço para encontros de startups e desenvolvedores e concurso de cosplay.

Confira as atrações que já foram confirmadas para o evento.

Oportunidade para conhecer Kiko, do Chaves
Os fãs de Kiko, do Chaves, terão a oportunidade de conhecer o tesouro de Dona Florinda: o ator mexicano Carlos Villagrán, que recentemente anunciou a aposentadoria, vai participar de painel em que irá comentar grandes momentos de sua carreira no sábado (1o). Haverá meet and greet com o ator no sábado (1o) e domingo (2), a partir das 14 horas. O encontro, com direito a foto, custa R$ 100. As sessões de autógrafo serão às 16h30, também nos dois dias, com valor de R$ 80.

Evento terá painel sobre filme inédito O Doutrinador
Durante o evento, a produtora Downtown Filmes irá participar de painel sobre sua nova produção, o filme O Doutrinador, que tem estreia nacional prevista para o dia 20 de setembro nos cinemas. Estarão presentes o quadrinista Luciano Cunha, criador do personagem e o produtor Gabriel Vainer. O personagem principal é Miguel, um agente federal altamente treinado. Interpretado pelo ator Kiko Pissolato, o anti-herói vive uma tragédia pessoal que o leva a eleger a corrupção endêmica como sua maior inimiga. Doutrinador então começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada contra a corrupção.

Painel sobre Twitter e o universo dos games
O painel Twitter&Gaming irá explorar o poder de engajamento da plataforma em torno dos jogos eletrônicos e esportes. Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes da rede social, vai falar sobre o que considera ser “a arquibancada mais diversa do mundo”, com milhões de pessoas, todos os dias, interagindo sobre jogos. O Brasil é, hoje, a segunda maior audiência de e-sports do Twitter.

Porta dos Fundos e Choque de Cultura
Representantes dos dois canais de humor do Youtube estarão presentes no evento e participação de painéis. Estão confirmadas as presenças ator e roteirista Gabriel Totoro e o produtor Ian SBF, do canal Porta dos Fundos, e Caito Mainier, Raul Chaquer, Leandro Ramos e Daniel Furlan do canal Choque de Cultura.

Painel sobre os bastidores de Jaspion e Changeman
Toshihiko Egashira, dono dos direitos das duas séries japonesas e Danilo Sancinetti, do canal de YouTube TokuDoc, especializado em super-heróis japoneses e com mais de 90 mil inscritos, participam do painel sobre as séries, levando informações, curiosidades e nostalgia aos amantes dos programas japoneses.

Dublagem profissional em pauta
Guilherme Briggs, o dublador de personagens como Han Solo, de Guerra nas Estrelas; Buzz Lightyear, de Toy Story; Mewtwo, de Pokemón; Ross, de Friends e Mickey, entre outros personagens icônicos, participará de um painel sobre a profissão e seus desafios.

Bate-papo sobre criação de games
Alexandre Kikuchi, representante da plataforma Unity, vai conversar com o público sobre o software de criação de games mais utilizado para criação de jogos na atualidade.

Concurso de Cosplay
O concurso de cosplay do Curitiba Geek City está com vagas abertas. Inscrições podem ser feitas neste link
 

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto