Gazeta recomenda

Cinco exposições em cartaz para levar as crianças

Aproveite a época de férias para visitar museus e levar os pequenos

  • Da redação
  • 09/01/2019
  • 15:16
Cinco exposições em cartaz para levar as crianças Exposição Mini Ferroviário no Museu Ferroviário do Shopping Estação. Foto: Divulgação.

A época é de férias e as crianças (e os pais) estão loucas para encontrar atividades diferentes para fazer durante os dias. O Guia Gazeta do Povo selecionou cinco exposições em cartaz nos museus e espaços de cultura de Curitiba e do litoral para inserir os pequenos no mundo da cultura. Escolha a sua e leve as crianças para conhecer.

>>> Concerto no Guairão revive era em que todo rádio no Brasil ouvia música francesa


Exposição Mini Ferroviário

O Museu Ferroviário, que fica no Shopping Estação, recebe a exposição Mini Ferroviário, que foi desenvolvida especialmente para crianças. A exposição conta com atrações que ensinam sobre as viagens de trem do século XIX e curiosidades do estado do Paraná. Na estação de embarque os pequenos podem entrar em uma réplica de trem a vapor. Também já imagens e cubos giratórios que mostram diferentes fatos de Curitiba e um jogo da memória que mostra rotas da época e paisagens paranaenses.

Exposição O Ordinário Rafael Sica

A Caixa Cultural recebe, a partir do dia 22 de janeiro, a exposição O Ordinário Rafael Sica. Lá, é possível conhecer o trabalho de um dos principais nomes das histórias em quadrinhos - Rafael Sica. Estão expostos gravuras, painéis e cadernos de estudos do artista. A exposição ainda conta com um espaço interativo, que convida o público a construir uma história em quadrinhos coletiva. A exposição é gratuita e vai até o dia 24 de março.

Exposição 1000 dias

O Museu da Vida, que fica dentro da Pastoral da Criança, apresenta a exposição permanente 1000 dias. O espaço é interativo e mostra ao visitante os primeiros 1000 dias de vida de uma criança e a importância deste tempo para o desenvolvimento. Na mostra, o visitante poderá brincar com fotos, aprender sobre os bebês e sobre alimentação saudável, por exemplo. A entrada é gratuita.

Exposição Malu – pequena, comum e extraordinária

A partir de 30 de janeiro, a Gibiteca de Curitiba recebe a exposição Malu - pequena, comum e extraordinária, do quadrinista José Aguiar. No projeto estão os quadrinhos da adolescente Malu, com histórias curtas e tiras publicadas entre os anos 2000 e 2016. A entrada é gratuita.

 

Exposição Palhaços Bobos

A exposição Palhaços Bobos apresenta telas do artista plástico Nelson Bonfim do Prado, que retrata simbologias dos palhaços e bobos da corte.  A exposição acontece no espaço Excêntrico tem entrada gratuita e acontece até o dia 31 de janeiro de 2019. A visitação acontece de terça-feira a domingo, das 14h às 18h.

LEIA TAMBÉM

>>> Bares e restaurantes para se sentir na praia sem sair de Curitiba

>>> Cafeteria no Centro vende doces e marmita típicos do Japão

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto