Gazeta recomenda

Último final de semana para ver a exposição de Transformers gigantes em Curitiba

Até 14 de outubro, fãs dos heróis de Transformers vão poder conferir uma mostra com os personagens mais icônicos, do Bumblebee ao Optimus Prime

  • Aléxia Saraiva
  • 11/10/2018
  • 15:08
Último final de semana para ver a exposição de Transformers gigantes em Curitiba Optimus Prime, líder dos autobots e personagem principal dos Transformers, é um dos destaques da exposição. Fotos: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A guerra entre autobots e decepticons que deu origem à história dos Transformers — os robôs que se transformam em carros e renderam ao cinema mundial recordes de bilheteria com sua franquia com cinco filmes lançados até 2018 — são o mote da nova exposição internacional que chega ao ParkShoppingBarigüi e permanece até o dia 14 de outubro.

A atração gratuita traz esculturas gigantes com os principais personagens da história: um Bumblebee, que se transforma em um Camaro amarelo, tem 3,5 metros de altura; o protagonista Optimus Prime, líder dos autobots que se transforma em caminhão e o vilão Megatron, que costuma usar canhões como armas e têm formas alternativas variáveis; além de seis outros personagens da saga. Ainda compõem a mostra quatro dinossauros animatronics: um deles chega a ter 12 metros de comprimento. 

Os robôs foram criados por artistas plásticos chilenos, que incluíram na composição peças recicladas de carros reais. Os visitantes da exposição também vão poder interagir com telas touchscreen em que se pode descobrir a história e curiosidades dos personagens. O espaço é todo pensado para que os fãs possam tirar fotos fazendo parte do universo Transformers.

A exposição foi organizada pela Agosin Eventos e está percorrendo os shoppings da rede Multiplan de todo o Brasil.

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto