A Zombie Walk 2018 já data, tem hora e local para acontecer.  A invasão dos mortos-vivos vai ser realizada no dia 11 de fevereiro, o domingo de Carnaval.  A expectativa dos organizadores é que 20 mil pessoas participem.

O evento é realizado todos os anos em Curitiba desde 2006 e - ao lado do Psycho Carnival - é responsável pela fama do Carnaval alternativo da cidade.  Em 2017, o evento quase não aconteceu em razão de um impasse com a Prefeitura que exigiu que o evento arcasse com despesas de segurança privada, pagamento dos agentes de trânsito, limpeza e banheiros químicos. Para 2018 esta questão já está resolvida e a Fundação Cultural de Curitiba dará o apoio de infraestrutura para o evento.

>>> Zombie Walk reúne 20 mil no centro de Curitiba

Flávia Nogueira, uma das organizadoras do evento, conta que o percurso deste ano vai obedecer a tradição. Tendo como batedores os motociclistas dos Hell’s Angels e o time de futebol americano Guardian Saints, os zumbis saem da Praça Osório, caminham pela Rua XV de Novembro até a Barão do Rio Branco, passam pelo Paço da Liberdade e chegam à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, na zona de dispersão.

Lá vão acontecer cinco shows. Três bandas já estão confirmadas: Necrotério, Nekromonsters e Grimpha. “Estamos negociando com outras duas, que são muito queridas em Curitiba e que gostaríamos muito que tocasse”, disse Flávia.

Ela conta que a expectativa de público é de cerca de 20 mil pessoas, um pouco menos do que os mais de 25 mil que participaram do evento de 2017. “A cada ano a gente acha que a onda dos zumbis está perdendo a força e que a Zombie Walk vai diminuir um pouco, mas isso nunca acontece.”

Uma semana antes, no sai 3 de fevereiro, a Zombie Walk e a Gibiteca de Curitiba vão fazer uma oficina de maquiagem zumbi. Para saber mais detalhes da Zombie Walk 2018 basta clicar no site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM

>>> Lugares em Curitiba para se sentir em Nova York

>>> 9 parques aquáticos em Curitiba e região para você se refrescar

>>> Para onde vai a história de Star Wars?