Os assinantes da Gazeta do Povo vão ter a oportunidade de assistir a produção franco-brasileira Deslembro em primeira mão neste sábado (15). O filme, que fala sobre o drama de uma família em meio à Ditadura Militar, vai ser exibido no Cinesystem do Shopping Curitiba a partir das 10h15. Serão disponibilizados 80 pares de ingressos para os primeiros assinantes que se inscreverem neste link.

A exibição exclusiva é uma parceria entre o Clube Gazeta do Povo, a Espaço Z e o Cinesystem do Shopping Curitiba.

A sessão de cinema será seguida por um debate comandado pelo crítico de cinema Marden Machado com o professor de história da Universidade Federal do Paraná, Clóvis Gruner.

A história de Deslembro começa em Paris, onde Joana (Jeanne Boudier) morou por quase toda a vida, e a família se exilou quando o pai foi considerado preso político durante os anos de ditadura militar no Brasil.

Com a Lei da Anistia, a menina volta ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, a contragosto. As memórias de tempos difíceis aparecem, trazendo um forte desconforto à adolescente.

Primeiro longa-metragem de ficção da cineasta Flávia Castro, Deslembro desenvolve este amadurecimento de Joana, não apenas em relação à vida adulta, mas também à política e sociedade. No filme, a jovem experimenta novas vivências em um país que não só não considera seu, mas como o país que lhe roubou a convivência com o pai.

O filme estreia oficialmente nos cinemas no dia 20 de junho e será exibido em primeira mão aos assinantes da Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM 

>>> Passeios divertidos em Curitiba e região para fazer com as crianças nas férias

>>> Esfriou? Saiba onde tomar sopa em Curitiba