O aniversário do mais ilustre chorão do Brasil, Pixinguinha, é a data escolhida para comemorar também o Dia Nacional do Choro. Para celebrar, o coletivo de artistas do choro curitibano 'É no Choro que eu vou' promovem a 4ª edição do Festival Nacional do Choro que trará mais de dez apresentações com artistas locais e nacionais. Também estão na programação debates e workshops sobre o tema. Além de Pixinguinha, compositores ilustres do choro com Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim também serão lembrados nas apresentações.

>>> Motivos para assistir a Orquestra Sinfônica do Paraná aos domingos de manhã

Durante o festival, várias apresentações acontecem de forma gratuita pela cidade. Nas apresentações que acontecem em locais fechados, a sugestão é que seja doado um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho em bom estado. A abertura do festival acontece no dia 23 de abril, ao meio-dia, na Boca Maldita. No mesmo dia, o grupo também se apresenta na Capela Santa Maria, às 20h, com a participação especial do instrumentalista Dirceu Leite. (Confira a programação completa abaixo).

Entre os destaques da programação estão artistas locais já conhecidos do público. Nomes do cenário nacional como Maurício Carrilho, Nailor Proveta, Larissa Umaytá, Gian Correa, Fábio Peron e Rogério Souza também se apresentam no Festival do Choro.

LEIA TAMBÉM 

>>> Festival Varilux de Cinema Francês já tem data confirmada e traz Asterix para as telonas

>>> Maior corrida de rua Curitiba faz 10 mil pessoas correrem por uma boa causa