Gazeta recomenda

Esquadrilha da Fumaça vai fazer mais de 50 acrobacias nos céus de Araucária

Será a primeira demonstração de acrobacias do grupo na cidade da região metropolitana de Curitiba

  • Sandro Moser
  • 08/11/2018
  • 10:11
Esquadrilha da Fumaça vai fazer mais de 50 acrobacias nos céus de Araucária Esquadrilha da Fumaça fará demonstração em Araucária. Fotos: divulgação.

A Esquadrilha da Fumaça faz neste sábado (10) sua primeira apresentação sobre o território de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. O evento começa a partir das 15h, na Praça da Bíblia.  Os shows duram em torno de 30 minutos.

>>> Túnel de luzes – com som! – é atração do Natal em Curitiba

As demonstrações são compostas por 50 acrobacias que “desenham” figuras e escritos nos ares. A formação da EDA conta com sete pilotos em sete aeronaves A29 - Super Tucano da Embraer.

>>> Fenômeno do pop nacional, trio Melim faz show em Curitiba

Com entrada franca, o evento espera levar uma multidão para o centro de Araucária. As apresentações em Curitiba, costumam movimentar milhares de pessoas.

A Esquadrilha da Fumaça é um grupo de pilotos e técnicos da Força Áerea Brasileira (FAB) que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo desde 1952.

A demonstração faz parte de um roteiro de comemorações do grupo alusiva à Proclamação da República.Desde 2013, a Esquadrilha da Fumaça usa as aeronaves A-29 Super Tucano pintados com as cores da bandeira brasileira.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto