Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Lava Jato inspira sala de jogo de escape em Curitiba

A Puzzle Room inaugura em junho nova sala em que agentes da PF precisam achar provas para prender corruptos

  • Sandro Moser
  • 30/05/2017
  • 10:25
Lava Jato inspira sala de jogo de escape em Curitiba Quer caçar corruptos? No jogo de escape, você pode ser da PF por um dia. Foto: Divulgação.

Você é parte de uma equipe da Polícia Federal e tem apenas 60 minutos para vasculhar os arquivos do departamento de propinas da empreiteira “Moneitza” e achar as evidências de corrupção praticada antes que as provas caduquem e ainda resgatar uma bolada de dinheiro desviado em espécie. Este é o enredo resumido da nova sala Lava Jato, da Puzzle Room Escape Game, a empresa de jogos de escape em Curitiba. A abertura da nova sala está marcada para o dia 1º de junho.

O empresário Cristiano Queiróz, que comanda a operação da Puzzle Room, disse que a ideia de usar o assunto mais importante do país nos últimos anos como enredo do jogo de escapar foi o desafio de criar um “tema contemporâneo para o jogo”.

“As outras salas têm jogos clássicos com temas históricos e formatos já testados em outros lugares do mundo. Aqui, precisamos criar tudo desde o início: do conceito ao cenário. Foi bem trabalhoso, mas conseguimos manter a adrenalina do jogo”.

Queiróz conta que para dar conta das “investigações” da Lava Jato, o jogador tem que usar tecnologia e pesquisar ecom computadores e celulares.

Jogos são febre mundial

Os escape games, ou jogos de escape foram criados na Europa com a ideia de trazer para o mundo real a experiência de um vídeo game e viraram febre em vários países.

Basicamente, é um jogo em que uma equipe de 2 a 8 jogadores são trancados em uma sala e precisam cooperar, utilizando várias pistas para resolver enigmas e escapar da sala antes que o tempo acabe.

Serviço

A Puzzle Room fica na Visconde de Nacar, 743, Mercês. Telefone: (41) 4101-2032.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto