cartão

Assinatura:

Gazeta recomenda

Escola “ecológica” Enamorados do Samba é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval

Unidos de Pinhais sofreu com penalização e Império Real de Colombo foi desclassificada

  • Andrea Torrente
  • 11/02/2018
  • 18:13
Escola “ecológica” Enamorados do Samba é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval Comemoração pela vitória. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo

A primeira escola de samba a entrar na avenida, no último sábado (10), foi a Enamorados do Samba, que estreou no carnaval curitibano com a proposta de ser uma escola ecológica, pelo Grupo de Acesso. Foi ela também a campeã da categoria.

Leia mais:

Unidos de Pinhais anuncia ação contra a Comissão de Carnaval

Escolas de samba de Curitiba proporcionam madrugada de diversão no Carnaval

Com apenas sete meses de fundação, o grupo já conseguiu reunir 336 integrantes que se apresentaram na noite de sábado. Em suas fantasias, não usaram nada de origem animal: nem plumas, nem couro. Tudo era reciclável e foi desenvolvido pelo carnavalesco Felipe Guerra. 

Antes disso, há 20 anos a Enamorados tem uma trajetória como bloquinho de rua.

A presidente da escola Marlene Monte Carmelo, 74 anos, participa ativamente do Carnaval curitibano há 55 anos. “Queremos mostrar que Curitiba sabe fazer carnaval com grande carnavalescos”, falou emocionada.

Depois dela, desfilaram as escolas Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo e Os Internautas.

A Unidos de Pinhais anunciou uma ação contra a Comissão de Carnaval que não teria disponibilizado dois ônibus para o transporte dos carnavalescos que moram em Pinhais e Colombo, na região metropolitana, até a Rua Marechal Deodoro, palco do desfile.

Por causa disso, a escola de samba chegou a desfilar com 43 minutos de atraso, o que acarretou uma penalização de 43 pontos na pontuação final, excluindo a escola de uma possível vitória.

Um roteiro com as melhores folias (uma por dia) para a semana do Carnaval

Não gosta de Carnaval? Veja o que fazer em Curitiba nos quatro dias

A Império Real de Colombo só conseguiu colocar 108 integrantes na Marechal Deodoro e acabou sendo desclassificada, já que o número mínimo de foliões por escola da categoria é de 160.

Os Internautas, que foram os últimos a se apresentar, conseguiram colocar 161 pessoas na avenida, mas não conseguiram o prêmio.

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto