Pensada para ajudar o mercado e resolver problemas e gargalos das empresas, a Escola de Negócios da Faciap surgiu a partir da demanda de empresários de diferentes setores e o estudo sobre as suas necessidades. Primeiramente dividida em cinco cursos: liderança e gestão de pessoas, gestão financeira em momentos incertos, marketing digital e gestão de redes sociais para negócios, autoconhecimento e crescimento profissional e técnicas de venda a atendimento, a turma inaugural começa as aulas na próxima segunda-feira (09), em formato presencial, e turmas online dia 14.

urantes as aulas, serão delineadas, junto com os participantes, questões que prejudicam resultados empresariais, impedem o sucesso das ações nas organizações e limitam as iniciativas. Em um segundo momento, professores e alunos irão encontrar as melhores práticas para os problemas colocados, em uma troca de experiências, que irá resultar na elaboração de soluções inovadoras. Presencialmente são 12 horas de curso, divididos em quatro encontros durante a semana. No curso à distância serão oito encontros.

Segundo Rogério Mainardes, Diretor Geral da COM/M Educação, que prestou consultoria para atualizar o formato de ensino e criar uma plataforma dinâmica e funcional do modelo EAD (ensino a distância), a ideia é que o curso seja prático e que as pessoas saiam prontas para aplicar as soluções no dia seguinte no mercado de trabalho.

O curso à distância será transmitido por uma empresa de streaming, responsável por grandes transmissões ao vivo. “Ter uma plataforma atrativa é essencial. Se você tem conteúdo, mas não sabe comunicar, não basta”, diz Marcio Vieira, Superintendnte da Faciap.

Os cursos acontecem em diferentes sedes da cidade e têm horários flexíveis, para que todo mundo possa participar. Quem é do Clube Gazeta do Povo tem 30% de desconto! Os módulos presenciais ficam por R$ 350 à vista ou podem ser feitos em 3 x de R$ 122,50. Quem prefere o ensino digital vai pagar R$ 196 à vista ou 3 x de R$ 68,60.

Depois, estarão disponíveis outros cursos como trader internacional, gestão de conflitos, transformação digital, governança e sustentabilidade empresarial, planejamento estratégico operacional, estudo de cenários para inovar e ampliar o seu negócio, a tecnologia como ferramenta na gestão empresarial, neuroeconomia, economia comportamental e nudge, autoconhecimento e crescimento profissional, comunicação eficaz com o cliente, gestão de conflitos e inteligência emocional, fortalecimento emocional: ser feliz sendo útil, papel da tecnologia nas funções gerenciais, trabalho em equipe e sucesso profissional: desafios contemporâneos, gestão de financias pessoas e seu impacto no desempenho profissional.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS CURSOS

Liderança e Gestão de Pessoas, em que o conteúdo irá abordar basicamente cinco desafios enfrentados pelos gestores e suas equipes, que são ausência de confiança, medo de conflito, falta de compromisso, evitar a responsabilidade e foco em resultados. A professora é a psicóloga Daviane Chemin, que possui uma experiência de 25 anos com Recursos Humanos em empresas como Volvo do Brasil e Volkswagen do Brasil. É presidente da ABRH-PR e fundadora da CHemin Resultados Humanos;

Gestão Financeira em Momentos Incertos, que irá abordar três áreas inter-relacionadas, que são os mercados financeiros e de capitais, os investimentos e a gestão financeira. A aula será ministrada pelo professor Adriano Bazzo, administrador, especialista em Finanças e Controladoria, que possui 30 anos de atuação profissional na área financeira e administrativa em empresas de logística, construção civil, mineração e publicidade, entre outras;

Autoconhecimento e Crescimento Profissional, que vai tratar da autopercepção e do entendimento da própria identidade, e de como as crenças e valores individuais se refletem nas escolhas da vida. A professora que dará o curso será Luciane Botto, consultora, palestrante e coach de liderança integral. É especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e professora em cursos de MBA e programas de educação executiva;

Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais Para Negócios, que vai tratar dos motivos de se investir em marketing digital e em ferramentas como Linkedin, Instagram, Youtube, Twitter e WahtsApp, especificando cada usabilidade e cada público. As aulas também vão abordar temas como branding, linguagem em cada mídia, planejamento editorial e tendências do marketing digital. A professora responsável é Betina Dias Ferreira, jornalista, especialista em produção e avaliação de conteúdos em mídias digitais. Hoje, é head of content da plataforma de conteúdo AAA Inovação.

Técnicas de Vendas e Atendimento, o programa traz a introdução ao processo de vendas e atendimento; storytelling; o principal cliente, o cérebro; clientes e consumidores 4.0; tomada de decisões em vendas; como apresentar preços aos clientes; entre outros assuntos. O professor é Fernando Di Chiara, profissional com mais de 20 anos de experiência em Marketing, Vendas e Gestão de Times de Vendas com Alta Performance em empresas de diversos segmentos de mercado com premiações nacionais e internacionais.