Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Torneio de xadrez em Curitiba esgota inscrições com 1,2 mil participantes

O Desafio Xeque-Mate de Xadrez será realizado neste sábado (12) a partir das 8 horas no Sesc do Portão

  • Da redação
  • 11/08/2017
  • 16:51
Torneio de xadrez em Curitiba esgota inscrições com 1,2 mil participantes Torneio vai reunir pelo menos 600 alunos da rede pública municipal de Curitiba. Foto: Divulgação.

Cerca de 1,2 mil crianças, adolescentes e adultos vão participar do  Desafio Xeque-Mate de Xadrez neste sábado (12) a partir das 8 horas no Sesc do Portão. As inscrições, esgotadas, bateram recorde. Ao todo, são 14 categorias divididas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, comerciários, comunidade e veteranos (acima de 50 anos). Entre os participantes, há 630 alunos de escolas municipais de Curitiba.

A cerimônia de abertura dos jogos será  a partir das 9h30 e o encerramento está previsto para às 17h15. Os melhores colocados receberão medalhas. O torneio utilizará as regras da Federação Internacional de Xadrez (Fide) do Xadrez Rápido, adaptadas para cumprir os objetivos formativos e educacionais.

A competição é Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com apoio da Federação Paranaense de Xadrez (Fexpar), o Desafio Xeque Mate é dividido em três etapas, com a última marcada para o dia 18 de novembro. O regulamento você pode ver aqui.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto