Gazeta recomenda

Concerto gratuito vai tocar Chopin e outros clássicos em três dias

Apresentações celebram os 150 anos da imigração da Polônia no Brasil e acontecem em três dias

  • Laura Beal Bordin
  • 18/04/2019
  • 08:00
Concerto gratuito vai tocar Chopin e outros clássicos em três dias Concertos acontecem nos dias 18, 20 e 28 de abril. Foto: Divulgação.

Para celebrar os 150 anos da imigração da polonesa do Brasil, a Orquestra Sinfônica Brasil vai apresentar uma série de concertos gratuitos com interpretações dos principais ícones da música polonesa. O Concerto Chopin e a Música da Polônia terá três apresentações: no dia 18 de abril, às 20h na Capela Santa Maria, no dia 20 de abril, às 18h também na Capela Santa Maria e no dia 28 de abril, a partir das 11h30, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório. Este último terá um recital com o pianista polonês Raphael Lustchewsky, sob regência e direção artísitca do maestro Norton Morozowicz.

>>> Com bailarinos sujos de lama, “Cão Sem Plumas” de Deborah Colker volta ao Guaíra

Lustchewsky começou sua carreira internacional com 16 anos, na Tokyo Symphony Orchestra no Japão. Hoje o pianista pertence aos mais marcantes intérpretes da sua geração. Já o regente e diretor artístico da Orquestra Sinfonia Brasil tem dirigido as principais orquestras do Brasil, como a Sinfônica Brasileira.

Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria dos teatros antes dos espetáculos. As três apresentações trazem no repertório grandes compositores poloneses como Chopin, Ignacy Paderewski, Witold Lutoslawski e Mieczyslam Kartowicz entre outros.

LEIA TAMBÉM 

>>> Tradicional espetáculo da Paixão de Cristo promete emocionar até 30 mil pessoas

>>> Jardim das Américas vai ganhar cinema com tecnologia de imersão
 

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto